NOTÍCIAS


Mulher é morta a facadas, e marido suspeito é preso, em São Mateus do Sul


Uma mulher, de 27 anos, foi morta a facadas, em São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, na noite de quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, o marido da vítima foi preso suspeito de feminicídio.

Janaína Pedro dos Santos morreu na frente da casa onde morava com o marido e o filho, de quatro anos, na comunidade rural de Lageado.

Vizinhos do casal tentaram separar a briga, mas quando chegaram a mulher estava morta, segundo o delegado Sérgio Luiz Alves.

“As testemunhas contaram que ele estava sobre o corpo dela, abraçava a vítima e dizia que se arrependia”, disse o delegado.

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante o suspeito, de 32 anos. A faca usada no crime foi encontrada em um terreno perto da casa e apreendida.

De acordo com o delegado, o filho do casal estava dentro da casa e não chegou a ver o crime. O menino ficou sob a responsabilidade da avó materna, que mora na mesma cidade.

A vítima foi esfaqueada pelo menos quatro vezes, no tórax e no braço. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher morreu no local.

Segundo a polícia, o suspeito confirmou, em depoimento, que matou a esposa.

“Ele reconhece que cometeu o crime, mas prestou um depoimento muito confuso, desconexo, demonstrando muito nervosismo. É um feminicídio, mas que foge um pouco do padrão. Ele não estava alcoolizado, não alega motivação por ciúmes, não tem antecedentes criminais”, afirmou o delegado.

O casal vivia junto há dez anos e, conforme o delegado, testemunhas disseram que já viram discussões dos dois, mas sem agressão física.

Janaína era dona de casa e o marido, que não teve o nome divulgado, trabalhava como agricultor.

Ele permanece preso na cadeia pública de São Mateus do Sul e deve responder, de acordo com o delegado, pelo homicídio com as qualificadoras, de feminicídio, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e uso de meio cruel.

Duas testemunhas foram ouvidas na investigação e uma terceira ainda deve depor.

O corpo de Janaína foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, também na região sul, e liberado nesta sexta-feira (7).

O velório ocorre nesta sexta no pavilhão da igreja do Lageado, e o enterro será no sábado (8), às 8h, no Cemitério de São Miguel da Roseira.



Fonte: G1


07/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM