NOTÍCIAS


Mulher entra em trabalho de parto dentro de ônibus em Curitiba, e bebê nasce com ajuda de motorista e passageiros; VÍDEO | Paraná


Uma mulher, de 34 anos, entrou em trabalho de parto dentro de um ônibus biarticulado do transporte público de Curitiba, na quarta-feira (14).

O bebê nasceu dentro do veículo, que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso. Assista, acima.

Maria Cristiane Ferreira de França trabalha como cozinheira em um hotel, e contou com a ajuda de passageiros e do motorista do veículo.

A mulher comentou que não sabia que estava grávida, e que horas antes, ao entrar no trabalho, havia sentido uma indisposição na região do estômago e decidiu procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Durante o trajeto, ao perceber o que estava acontecendo, o motorista Izaias Francisco Fernandes Junior ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e mobilizou passageiros para ajudar.

“Parei o veículo e fui lá dar os primeiros atendimentos à ela. Quando eu cheguei, eu falei ‘moça, o que está acontecendo?’ e ela respondeu ‘moço, parece que eu estou grávida’. Quando eu vi, o bebê saindo. Eu fiquei perplexo, assustado. Fui ligando para o Samu, e a gente perguntando: ‘tem alguém da saúde aí?”, disse.

Uma enfermeira e uma estudante de enfermagem estavam no veículo e auxiliaram no parto.

Bebê nasceu dentro de ônibus do transporte público de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Bebê nasceu dentro de ônibus do transporte público de Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

O motorista disse ainda que o bebê estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e que todos no veículo se aliviaram quando escutaram o choro do recém-nascido.

“Estava bem roxinho. Ela desenrolou o cordão, bateu nas costinhas do nenê, ficou uns 10 segundos sem o bebê sem chorar. Aí ele chorou, todo mundo comemorou”, lembrou o motorista.
Bebê nasce dentro de ônibus em Curitiba

Bebê nasce dentro de ônibus em Curitiba

Após o parto, a mãe e o bebê, Gusttavo Isaías, foram encaminhados ao Hospital de Clínicas. O menino nasceu com aproximadamente 34 semanas, pesando 1,8 kg.

O segundo nome dado ao bebê, Isaías, foi uma homenagem da mãe ao motorista do ônibus, Izaias Fernandes Junior, que ajudou no atendimento à passageira.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


15/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA