NOTÍCIAS


Mutirão online de renegociação de dívidas, no Paraná, começa na segunda-feira (7)


Um mutirão online para a renegociação de dívidas será realizado no Paraná, a partir desta segunda-feira (7) até 31 de março, segundo o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR).

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, a iniciativa ocorre exclusivamente pela internet.

Participarão do mutirão mais de 160 bancos e financeiras.

O objetivo da ação, conforme a secretaria, é incentivar as pessoas a negociar as dívidas e sair da inadimplência, que causa diversos transtornos.

Para participar do mutirão online, os interessados precisam se registrar na plataforma do consumidor, onde receberão um login e senha.

Na sequência, a pessoa deve fazer o relato do problema dela, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos.

Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente os telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes.

A ação é uma iniciativa conjunta do Procon-PR, governo do Paraná, Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Banco Central, Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban e Associação Brasileira de Procons.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


06/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107