NOTÍCIAS


'Não desistiu em momento algum', diz sertanejo Santhiago, da dupla com Yago, que morreu aos 29 anos


Das ruas, bares e bailes da terceira idade, os irmãos e cantores sertanejos Yago e Santhiago, que cantavam juntos há 15 anos, viram o sonho começar a se tornar realidade depois que alguns vídeos de imitações de outros sertanejos repercutiram nas redes sociais, ainda no início dos anos 2010.

A carreira promissora que começava a decolar sofria algumas pausas desde 2018, quando Yago foi diagnosticado com um linfoma. Ele morreu na quarta-feira (29), aos 29 anos, no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, por causa de um pneumotórax.

“Ele veio bravamente lutando, tratando, não desistiu em momento algum. Mas eu sou muito grato por esses 15 anos de carreira com meu irmão. Embora mais velho, aprendi muita coisa com o Yago”, conta Santhiago, de 35 anos.
Yago tinha 29 anos e morreu nesta quarta-feira (29) em Curitiba — Foto: Dupla Yago e Santhiago/Divulgação

Yago tinha 29 anos e morreu nesta quarta-feira (29) em Curitiba — Foto: Dupla Yago e Santhiago/Divulgação

O velório ocorre nesta quinta-feira (30), a partir das 8h, na capela 2 do Cemitério Paroquial Colônia Orleans, em Curitiba. O enterro será no mesmo local, na quinta, às 14h.

Yago nasceu em Caieiras (SP) e com 6 anos já cantava no Programa Raul Gil. Aos 9 anos, integrou a segunda formação do Trem da Alegria, que tinha como madrinha a apresentadora Eliana.

  • Cantor Maurílio morre em hospital de Goiânia
  • Fãs lamentam morte dos sertanejos Maurílio e Marília Mendonça em menos de dois meses: ‘Show no céu’

O irmão de Yago conta que a dupla foi descoberta pelo atual empresário cantando no Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital paranaense, em 2011. De lá para cá, eles rodaram o país cantando sertanejo mais para o raiz do que para o universitário, como explica Santhiago.

Em 2015, os irmãos que se dedicam à música desde a infância, gravaram o primeiro disco da dupla, chamado “Porre da Dor”.

“Vídeos nossos foram viralizando e aí deu uma virada na carreira, fizemos muitos programas de TV. Até que quando a gente se preparava para gravar um DVD veio o diagnóstico do meu irmão”, conta.

Ele diz que, mesmo assim, continuaram a fazer shows, porém o ritmo teve que ser reduzido com o passar do tempo. “Em 2019, ele teve uma melhora. Nossa esperança era o transplante de medula óssea. Aproveitou a pandemia para isso, mas não deu boa”, lamenta Santhiago.

O último show da dupla foi em Bento Gonçalves (RS), em novembro deste ano. “Ele já não estava bem, mas ele insistiu. Queria muito fazer esse show. E depois ficou 42 dias internado lutando muito”, afirma.
Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, nascido em Caieiras (SP), lutava contra o linfoma desde 2018 — Foto: Divulgação

Carlos Hiago Francisco Piemonte Silva, nascido em Caieiras (SP), lutava contra o linfoma desde 2018 — Foto: Divulgação

Santhiago conta que a dupla “estava na marca do pênalti para fazer o gol” quando a doença surgiu. No momento, ele diz que vai dar uma pausa para ficar com a família, no sul de Minas Gerais. “Eu vivo disso há 30 anos, vou ter que continuar, mas não sei a hora ainda”, aponta.

O sertanejo diz que falava para Yago que por ser o irmão mais velho teria que morrer antes. “Eu dizia pra ele não me tirar esse ‘direito’. E ele falava que eu tinha que continuar e que a única coisa que eu não poderia fazer era colocar alguém no lugar dele porque eu não encontraria um tão bom”, recorda-se, sem perder o humor.

Santhiago define o irmão como alguém que contagiava as pessoas. “Eu tenho que agradecer de ter tido a oportunidade de ter um irmão como o Yago. O moleque era uma estrela. Agora tenho uma ferida que vai ficar para o resto da vida, que continua e vou ter que aprender a conviver com isso”, afirma.

O sertanejo também agradeceu as mensagens recebidas do público e de outros cantores sertanejos. “Eu não tinha noção do tamanho do nome que a gente tinha. Não imaginava isso”, diz.

Yago também era conhecido por fazer imitações de outros músicos sertanejos — Foto: Divulgação

Yago também era conhecido por fazer imitações de outros músicos sertanejos — Foto: Divulgação



Fonte: G1


30/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM