NOTÍCIAS


'Nasci de novo', diz sobrevivente de acidente de ônibus com 11 mortos e 20 feridos, em Sapopema


O mecânico industrial teve ferimentos leves e recebeu alta nesta quinta-feira (31). Ele contou que se agarrou ao banco do ônibus para não ser arremessado.

“O que eu mais quero agora é ver meu filho, minha esposa, meus filhos. Nossa, nasci de novo, novo aniversário”, disse após o acidente.

Segundo a Polícia Civil, o veículo lançado cerca de 80 metros ribanceira abaixo.

“Na hora que ele parou de capotar eu senti cada vez mais o ônibus diminuindo, apertando. Aí eu falei: ‘meu Deus vou morrer’. Na hora que eu vi parou, aí eu consegui pular para fora, consegui subir no barranco e pedi ajuda”, contou Santos.

Os feridos foram levados para oito hospitais, em sete municípios, incluindo Londrina, no norte do Paraná, que recebeu pacientes nos hospitais universitários e evangélico.

Até as 16h desta quinta, pelo menos cinco vítimas haviam recebido alta do hospital.

Nicolas sobreviveu ao acidente em Sapopema e recebeu alta nesta quinta (31) — Foto: Ademir José/RPC

Nicolas sobreviveu ao acidente em Sapopema e recebeu alta nesta quinta (31) — Foto: Ademir José/RPC

Os trabalhadores que morreram em um acidente em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná, estavam viajando para fazer uma manutenção em uma indústria que produz papéis e embalagens em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais.

O veículo saiu de Três Lagoas (MS) e iria deixar os trabalhadores na fábrica da Klabin.

Sapopema fica a cerca de 70 km de Telêmaco Borba. Até o local do acidente, o ônibus tinha percorrido quase 500 km.

A Klabin, que é a maior indústria produtora e exportadora de papéis do Brasil, disse que os trabalhadores eram contratados de uma empresa terceirizada chamada Engemec.

Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos e outros 21 feridos, em Sapopema — Foto: Mônica Dau/RPC

Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos e outros 21 feridos, em Sapopema — Foto: Mônica Dau/RPC

Tanto a Klabin quanto a Engemec lamentaram o acidente e disseram que estão auxiliando as vítimas e familiares.

De acordo com a Klabin, a indústria programou uma parada geral no dias 15 e 16 de abril para manutenção. O procedimento é comum. Mais de 3 mil pessoas devem executar os serviços, sendo todos terceirizados.

O acidente aconteceu por volta das 22h de quarta-feira, no km 268 da PR-090. O trecho fica na localidade conhecida como Serra Fria e tem pista simples.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), chovia no momento do acidente. A investigação acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção, vindo sair com o veículo da pista e capotado.

Os bombeiros disseram que sete pessoas morreram ainda no local do acidente. Outras três vítimas morreram no hospital. A última morreu enquanto era transferida de instituição.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram resgatadas 10 vítimas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves.

Alguns passageiros foram ejetados do ônibus, durante o capotamento. Conforme o Corpo de Bombeiros, alguns trabalhadores foram resgatados por pessoas que passavam pela rodovia.

Foram resgatadas nove vítimas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves.

Os corpos dos trabalhadores que morreram foram levados para o Instituto Médico-Legal de Londrina.

Acidente deixou 10 pessoas mortas, em Sapopema — Foto: Arte/g1

Acidente deixou 10 pessoas mortas, em Sapopema — Foto: Arte/g1



Fonte: G1


31/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO