MENU

“A gente achou que era até foguete, saiu na rua, de repente, tiro de fuzil. De repente começou bomba. Parecia que era dinamite. Foi uma noite de terror, que a gente nunca imaginou passar em Guarapuava”, disse Maurício Krachniack.
O jogador de futsal mora próximo à empresa alvo dos assaltantes. A ação aconteceu durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18).
Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam fortemente armados e fecharam os acessos da cidade. Houve confronto com a polícia e alguns moradores foram feitos como reféns. Três pessoas ficaram feridas.
Diante da situação, a população foi orientada pelas autoridades de segurança e pelas rádios locais a permanecerem em suas casas.
De casa, o jovem viu a ação dos suspeitos e contou do medo que sentiu.
“Eles estavam sempre circulando em dois ou três carros, com fuzil para fora dando tiro. […] A sensação é de impotência, né. Você não pode fazer nada porque de repente pode atravessar um tiro na sua casa e matar um familiar seu”, desabafou.
Ninguém da família dele se feriu. À RPC, o jogador explicou que os moradores foram para a parte de trás da residência para se proteger.
Os criminosos estavam fortemente armados e conseguiram fugir rumo ao interior do estado, segundo a Polícia Militar.
Testemunhas disseram que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados. A prefeitura informou que um morador levou um tiro no braço.
O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.
Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado.
A polícia ainda não informou se os assaltantes conseguiram levar algum valor da empresa de transportes.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.
Estradas foram incendiadas durante ataque em Guarapuava — Foto: Reproduçã
Guarapuava esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter durante a madrugada de segunda-feira (18). Alarmados, moradores do município compartilharam vídeos com barulhos de disparos e compararam os ataques ao mega-assalto a banco em Criciúma, que ocorreu em novembro de 2020.
A atriz Larissa Manoela, que é natural de Guarapuava, prestou sua solidariedade em seu perfil.