NOTÍCIAS


Obras do Ligeirão Norte-Sul bloqueiam trecho da Av. República Argentina, em Curitiba, a partir desta segunda (10); veja o que muda


Obras do Ligeirão Norte-Sul bloqueiam a partir desta segunda-feira (10) um trecho da Avenida República Argentina em Curitiba. Segundo a prefeitura, a mudança no trânsito está prevista para durar 30 dias.

O bloqueio total será na via lenta da avenida no sentido Centro, entre as ruas Maranhão e Engenheiro Niepce da Silva, no Portão.

Com isso, os motoristas precisam acessar a Rua Augusto de Mari para chegar à via rápida.

A mudança também atinge a Rua Maranhão, onde haverá bloqueio parcial para impedir o acesso à República Argentina.

As obras no local são para a construção da pista compartilhada local na estação-tubo Carlos Dietzch e fazem parte da extensão do itinerário do ônibus Ligerão Norte-Sul, entre os terminais Santa Cândida e Pinheirinho.

Obras do Ligeirão Norte-Sul alteram trânsito da República Argentina em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Obras do Ligeirão Norte-Sul alteram trânsito da República Argentina em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

As obras do Ligeirão Norte-Sul acontecem ao longo das avenidas República Argentina e Winston Churchill. As intervenções começaram em agosto de 2020 e permitirão ultrapassagens entre os ônibus que transitam pela canaleta exclusiva.

Ao todo, 26 estações-tubo estão sendo requalificadas. Doze foram finalizadas e retomaram a operação, nos dois sentidos da via:

  • Dom Pedro I;
  • José Bettega;
  • Ouro Verde;
  • Morretes;
  • Hospital do Trabalhador;
  • Silva Jardim.

Em alguns trechos do trajeto onde não são feitas obras nas estações-tubo, a prefeitura informou que é feita a requalificação do asfalto. Até esta segunda, foram 5.103 metros de novo asfalto executados em diferentes pontos da República Argentina.

De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), quando prontas, as obras devem diminuir o tempo de viagem do Ligeirão Norte-Sul da Praça do Japão até o Terminal Pinheirinho em 16 minutos.

Hoje, o trajeto leva 66 minutos e deve passar para 50 minutos, conforme o órgão.



Fonte: G1


10/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM