NOTÍCIAS


Obras do novo Fórum Criminal de Londrina estão 270 dias atrasadas, afirma TJ-PR | Norte e Noroeste


A construção do novo Fórum Criminal de Londrina, no norte do estado, chegou a 270 dias de atraso, segundo o TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná). As obras começaram em março de 2020 e deveriam ter sido entregues em novembro do ano passado.

De acordo com o Tribunal, a nova data de conclusão ficou para março de 2023. Os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Salver Construtora e Incorporadora Ltda, de Ituporanga (SC).

Em valores atualizados disponíveis no portal do TJ, o novo fórum atingiu orçamento de mais de R$ 62 milhões, sendo que R$ 26.358.489,84 foram aplicados até o início de setembro.

Até agora, conforme o TJ, foram concedidos três reajustes.. As obras chegaram a 43,22% de execução.

Enquanto isso, os serviços da Justiça Criminal foram transferidos para uma imóvel alugado na Avenida Tiradentes, zona oeste da cidade.

Segundo o Tribunal de Justiça, a construtora “está executando, neste momento, a laje do sexto pavimento, fazendo a impermeabilização do muro de contenção, além de serviços eletríco e hidráulico nos três subsolos e nos pavimentos do térreo do quarto andar”.

O novo Fórum Criminal começou a ser erguido por outra empresa, a JWA Construção e Comércio.

Porém, de acordo com o TJ-PR, a construtora entrou em recuperação judicial e o contrato foi rescindido, assumindo a segunda colocada na licitação, a Salver.

Antes da construção ser iniciada, parte da estrutura desabou, deixando duas pessoas feridas.

O local vai abrigar seis Varas Criminais, duas Varas da Infância e Juventude e os Juizados Especiais. No projeto arquitetônico há previsão, também, para expansão de mais quatro Varas.

O antigo Fórum Criminal possuía 26 mil metros quadrados. Com o prédio que está sendo erguido, o espaço será de aproximadamente 43 mil metros quadrados.



Fonte: G1


15/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107