MENU

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que obras e manutenção no sistema de abastecimento evem afetar o fornecimento de água em bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana, entre segunda-feira (18) e quinta-feira (21).
Segundo a Sanepar, as obras já estavam previstas, e vão mexer na rotina de abastecimento nas próximas duas semanas.
A maior obra é na estação de tratamento do Passaúna, que abastece parte de Curitiba e cidades da região. Serão feitos reparos para a conservação dos equipamentos de um dos módulos da estação, que já tem 36 anos.
Para os ajustes, os técnicos terão que interromper o fornecimento de água durante os dias 18 a 21 e 25 e 28 de abril, afetando bairros da capital, além de Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Campo Magro e Almirante Tamandaré.
A parada parcial não vai atingir sempre os mesmos moradores na mesma semana, de acordo com a companhia, e a previsão é que haja um escalonamento entre os bairros. Cerca de 170 mil pessoas devem ficar sem água durante cada dia de cronograma.
Na quinta-feira (21), obras de ampliação da rede deverão deixar sem água 110 mil pessoas dos seguintes bairros da capital:
Para estas regiões, o abastecimento será interrompido para que o novo reservatório do Sítio Cercado, que ainda não começou a operar, seja interligado ao sistema de distribuição. O corte começa às 5h de quinta-feira e deve ser normalizado 17h de sexta (22).
Na terça-feira (19), uma manutenção preventiva nas instalações elétricas no Reservatório do Corte Branco, em Curitiba, também deve causar desabastecimento em alguns bairros. São os seguintes:
Neste caso, conforme informado pela Sanepar, a manutenção será feita das 8h às 14h, com previsão de normalização às 8h de quarta-feira (20).