NOTÍCIAS


Onça-pintada é flagrada passeando por rodovia do Parque Nacional do Iguaçu; VÍDEO


O autor das imagens é o brigadista de incêndio do parque, Everson Souza da Silva Faleia. Ele explicou que passa pelo local diariamente orientando os motoristas que utilizam a via, para conscientizar sobre a proteção da fauna no local.

Especialistas do Projeto Onças do Iguaçu acreditam que essa seja a onça Indira, que nasceu no parque em 2018 e desde então vem sendo monitorada pelo projeto.

Onças no Parque Nacional

O censo realizado pelo Projeto Onças do Iguaçu, programa que trabalha com a conservação do meio ambiente em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, estima que, em média, 24 onças-pintadas vivam no lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu. O último senso foi divulgado em novembro de 2021.

Em relação ao censo anterior, houve uma redução da estimativa – que era de 28 animais.

Mas, por ser uma estimativa, os biólogos afirmam que estatisticamente o resultado apresentado é de estabilidade. Em todo o corredor verde do parque, entre Brasil e Argentina, o número de onças é estimado entre 76 e 106, informou o censo.

As onças são identificadas por meio do padrão das manchas, que são únicas em cada animal, como se fosse uma impressão digital.



Fonte: G1


12/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107