MENU

Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), mira um grupo suspeito de manter um esquema de corrupção envolvendo presos e agentes de cadeia, na Casa de Custódia de Maringá, no norte do Paraná.
Segundo a polícia, equipes cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, em Maringá, Sarandi e Campo Mourão. Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia divulgado balanço com o resultado da operação.
A investigação apontou que o grupo negociava itens ilegais a presos, como drogas e celulares. Familiares depositavam dinheiro na conta de um dos integrantes da organização criminosa.
Após o pagamento, segundo a polícia, os agentes de cadeia entregavam os itens solicitados e recebiam o dinheiro.
Além de corrupção, segundo a Polícia Civil, os investigados devem responder pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante as investigações, que começaram em março de 2021, a polícia descobriu que o chefe da organização criminosa, que está preso na Casa de Custódia, chegou a adquirir um terreno com dinheiro do crime. O imóvel foi registrado no nome de outra pessoa.