NOTÍCIAS


Operação da Polícia Civil mira esquema de corrupção envolvendo presos e agentes de cadeia, na Casa de Custódia de Maringá


Uma operação da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta terça-feira (1º), mira um grupo suspeito de manter um esquema de corrupção envolvendo presos e agentes de cadeia, na Casa de Custódia de Maringá, no norte do Paraná.

Segundo a polícia, equipes cumprem oito mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, em Maringá, Sarandi e Campo Mourão. Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia divulgado balanço com o resultado da operação.

A investigação apontou que o grupo negociava itens ilegais a presos, como drogas e celulares. Familiares depositavam dinheiro na conta de um dos integrantes da organização criminosa.

Após o pagamento, segundo a polícia, os agentes de cadeia entregavam os itens solicitados e recebiam o dinheiro.

Além de corrupção, segundo a Polícia Civil, os investigados devem responder pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante as investigações, que começaram em março de 2021, a polícia descobriu que o chefe da organização criminosa, que está preso na Casa de Custódia, chegou a adquirir um terreno com dinheiro do crime. O imóvel foi registrado no nome de outra pessoa.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


01/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107