NOTÍCIAS


Operação prende suspeitos por roubos de cargas de soja, milho e fertilizantes no Paraná e em Santa Catarina | Paraná


Uma operação da Polícia Civil do Paraná prendeu suspeitos de participação em uma quadrilha investigada por roubos de cargas, com atuação em cidades do Paraná e de Santa Catarina.

A ação foi deflagrada na segunda-feira (26), com o cumprimento de 32 mandados de prisão e de busca e apreensão em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Cambé, no Paraná, e em Barra Velha, em Santa Catarina.

Segundo a investigação, os suspeitos roubavam cargas de fertilizantes, milho e soja nas cidades de Paranaguá, Morretes e São José dos Pinhais, e as entregavam em Antonio Olinto, no interior paranaense, e em Barra Velha.

Conforme a polícia, a quadrilha abordava os caminhoneiros durante a madrugada, enquanto as vítimas dormiam dentro dos veículos, e agiam de forma violenta.

O grupo encapuzava e sequestrava os caminhoneiros, só liberando-os quando a carga roubada chegava ao destino. Eles também costumavam trocar as placas dos veículos por outras falsas.

A quadrilha é investigada por pelo menos 20 roubos, tendo causado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões.

Segundo a polícia, os suspeitos respondem pelos crimes de roubo, receptação, organização criminosa, e adulteração de sinal de veículo automotor.

Durante a operação, dos 15 mandados de prisão expedidos, quatro alvos continuam foragidos. Foram 11 ordens de prisão cumpridas, sendo que cinco pessoas já estavam presas temporariamente e tiveram as prisões convertidas em preventivas.

Foram apreendidos celulares, documentos e um veículo. A Polícia Civil destacou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também integrou a ação.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


27/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107