NOTÍCIAS


Pai e filho são resgatados de carro atingido por árvore durante temporal em Curitiba


Pai e filho foram resgatados do carro da família atingido por uma árvore durante um temporal, em Curitiba, na noite de segunda-feira (17). Ambos saíram ilesos – sem um arranhão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore fica dentro de um terreno na Rua Sete de Abril, no bairro Alto da XV. Com o temporal, ela derrubou um muro e caiu sobre o veículo.

“Estava vindo pela via para buscar a minha esposa no trabalho, parei no sinal e de repente só a pancada, a árvore caiu em cima”, disse Luiz Lima.

O trânsito na região precisou ser interrompido, e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas do Grupo de Trânsito da GM (GTran) orientaram os motoristas durarem os trabalhos de corte e retirada dos entulhos da via pública.

Árvore cai em cima de carro parado no semáforo durante chuva forte em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

Árvore cai em cima de carro parado no semáforo durante chuva forte em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC

De acordo com a Defesa Civil, a região norte da capital foi a mais afetada pela chuva de segunda-feira.

Com rajadas de vento de até 41 km/h e precipitação acumulada de 51,4 mm em duas horas, a chuva provocou quedas de galhos grandes, pontos de alagamento e necessidade de fornecimento emergencial de lona para residências.

Não houve registros de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, foram 22 solicitações para corte emergencial de árvores.

A Defesa Civil informou ainda que houve fornecimentos de lona, nos bairros Campo Comprido e Santa Cândida, e dois registros de pontos de alagamento, no Cabral e no Xaxim.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba monitorou as situações e acompanha a possibilidades de novas chuvas para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.

De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 7.825 unidades consumidoras ficaram desligadas na capital por causa do temporal.



Fonte: G1


18/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM