MENU

Pai e filho foram resgatados do carro da família atingido por uma árvore durante um temporal, em Curitiba, na noite de segunda-feira (17). Ambos saíram ilesos – sem um arranhão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore fica dentro de um terreno na Rua Sete de Abril, no bairro Alto da XV. Com o temporal, ela derrubou um muro e caiu sobre o veículo.
“Estava vindo pela via para buscar a minha esposa no trabalho, parei no sinal e de repente só a pancada, a árvore caiu em cima”, disse Luiz Lima.
O trânsito na região precisou ser interrompido, e agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e guardas do Grupo de Trânsito da GM (GTran) orientaram os motoristas durarem os trabalhos de corte e retirada dos entulhos da via pública.
Árvore cai em cima de carro parado no semáforo durante chuva forte em Curitiba — Foto: Reprodução/RPC
De acordo com a Defesa Civil, a região norte da capital foi a mais afetada pela chuva de segunda-feira.
Com rajadas de vento de até 41 km/h e precipitação acumulada de 51,4 mm em duas horas, a chuva provocou quedas de galhos grandes, pontos de alagamento e necessidade de fornecimento emergencial de lona para residências.
Não houve registros de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas. Ao todo, foram 22 solicitações para corte emergencial de árvores.
A Defesa Civil informou ainda que houve fornecimentos de lona, nos bairros Campo Comprido e Santa Cândida, e dois registros de pontos de alagamento, no Cabral e no Xaxim.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba monitorou as situações e acompanha a possibilidades de novas chuvas para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 7.825 unidades consumidoras ficaram desligadas na capital por causa do temporal.