NOTÍCIAS


Passeios de barco na região das quedas das Cataratas do Iguaçu serão retomados na terça (11)


Os passeios de barco nas quedas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, serão retomados a partir de terça-feira (11), de acordo com a assessoria do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).

O passeio pelas quedas havia sido suspenso temporariamente após decisão da Marinha do Brasil, que teve como base o acidente em Capitólio, Minas Gerais, no sábado (8).

De acordo com o PNI, os chamados passeios secos, que são aqueles em que os barcos não se aproximam das quedas, funcionaram normalmente nesta segunda-feira (10).

A assessoria do parque informou que, em reunião nesta segunda com a Marinha, foram apresentadas informações sobre os procedimentos de monitoramento e segurança relacionados às atividades de visitação do parque, mais especificamente o passeio Macuco Safari.

Conforme a unidade, o passeio de barco que leva os visitantes próximo as quedas d’água das Cataratas do Iguaçu é seguro e possui as principais certificações com padrões internacionais.

“A Capitania Fluvial do Rio Paraná realizou reunião com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com a empresa encarregada do turismo náutico local. Diante do mapeamento da região e dos dados apresentados por aquele instituto, os passeios de barco próximos às Cataratas do Iguaçu continuam a ser realizados normalmente”, disse a Marinha.

O parque informou ainda que realiza periodicamente monitoramento de encostas. Quando necessário e conforme recomendação dos especialistas, a unidade realiza obras de contenção.



Fonte: G1


10/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107