NOTÍCIAS


Peça 'A Aforista' será apresentada no Festival de Curitiba ainda em processo de pesquisa e criação


Uma peça apresentada ainda em desenvolvimento com objetivo de transportar o público para um lugar diferente do teatro tradicional. Essa é a proposta do espetáculo “A Aforista”, que fará pré-estreia no Festival de Curitiba.

O conteúdo será exibido em duas sessões na Mostra Lúcia Camargo, nos dias 9 e 10 de abril, no Teatro Zé Maria dos Santos.

Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 80 (clique aqui para ver mais informações).

Escrita e dirigida pelo dramaturgo Marcos Damaceno, “A Aforista” terá a presença do diretor na lateral do palco e pronto para possíveis intervenções, numa citação ao lendário artista polonês Tadeuz Kantor (1915-1990), e quase na fronteira do happening e da performance.

O texto é uma conversa com questões postas por Bernhard, respondendo e contrapondo pontos do autor austríaco. Para ele, os textos de Bernhard se conectam à linguagem da Cia Stavis-Damaceno pela “repetição e musicalidade”.

A personagem do título quase foi uma grande pianista, mas não chegou lá. Hoje, alimenta pretensões de ser escritora, mas não consegue ir além de algumas boas frases de filosofia barata.

“No palco, ela fica no meio de um duelo entre dois velhos amigos também pianistas: um reconhecido em vida como genial, mas que está à beira da morte e outro que, apesar do talento, não teve sucesso e se suicidou. “A Aforista” é interpretada pela atriz Rosana Stavis.

A peça ganha ainda um tom especial com a trilha sonora: dois pianos tocados por Sérgio Justen e Fabio Cardoso, que duelam no palco, e dão o tom da narrativa.

Marcos Damaceno, diretor e autor da peça, ficará na lateral do palco e pronto para possíveis intervenções — Foto: Divulgação/A Aforista

Marcos Damaceno, diretor e autor da peça, ficará na lateral do palco e pronto para possíveis intervenções — Foto: Divulgação/A Aforista



Fonte: G1


27/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107