NOTÍCIAS


Perícia conclui que incêndio que destruiu mercado em Londrina foi criminoso


A Polícia Científica concluiu que o incêndio que destruiu um mercado de Londrina, no norte do Paraná, foi criminoso. As chamas atingiram o estabelecimento, que fica na Zona Leste, no dia 28 de março. Ninguém se machucou.

De acordo com o laudo, uma análise química apontou que existia gasolina no local de início das chamas. Conforme a perícia, garrafas com o combustível foram arremessadas dentro do estabelecimento.

Além disso, a perícia apontou que suspeitos acessaram o pátio do supermercado utilizando três escadas. Eles quebraram vidros do mercado para jogar as garrafas.

O fogo se alastrou destruindo toda a mercadoria, além de documentos e móveis. O prejuízo estimado pelo supermercado é de R$ 6 milhões.

O dono do supermercado disse que uma nova unidade deve ser inaugurada dentro de quatro meses, ao lado do antigo estabelecimento. Nenhum dos 68 funcionários foi demitido.

A Polícia Civil investiga quem são os responsáveis pelo incêndio e as motivações do crime.

Testemunhas disseram que ouviram um alarme, quando o fogo começou. Pessoas que estavam no estabelecimento conseguiram deixar o local a tempo.

A Polícia Militar informou que encontrou oito garrafas com panos espalhadas pelo local. Quatro já quebradas, três em uma bolsa e outra pendurada em uma das janelas do estabelecimento.

“É um material combustível. É a mesma coisa de você jogar uma quantidade de gasolina e colocar fogo, de uma forma um pouco diferente, mas, infelizmente, o potencial disso queimar é muito grande. A gente não consegue precisar quantos eles conseguiram jogar para dentro da edificação”, disse o bombeiro Renê sobre coquetel molotov.

Uma escada também foi deixada nos fundos da empresa e uma das câmeras de monitoramento estava virada para cima.



Fonte: G1


07/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107