NOTÍCIAS


PF cumpre mandados em operação contra grupos criminosos de tráfico internacional de cocaína | Paraná


A Polícia Federal (PF) cumpre mandados em uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (20) contra três grupos criminosos especializados no tráfico internacional de cocaína. São sete ordens judiciais de prisão cumpridas no Brasil e outras três em países da Europa – sendo dois na Espanha e um em Portugal.

Conforme a polícia, também são 80 mandados de busca e apreensão executados nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.

Além disso, há ordens para bloqueio de contas bancárias, sequestros e apreensões de imóveis e veículos de luxo.

De acordo com as investigações, a PF identificou que os grupos aliciavam jovens para se passarem como turistas e levarem as drogas para países Europa, Ásia e Oriente Médio.

Na maior parte dos casos, eram pessoas de baixa renda sem antecedentes criminais que recebiam promessas, conforme a PF, de dinheiro fácil.

De acordo com a PF, os grupos preparavam todo o roteiro desde a arrumação das malas, compra de passagens e hospedagens, além da orientação para as “mulas”. Eles também organizavam a entrega das drogas para os traficantes no exterior.

Em alguns casos, segundo a polícia, os grupos utilizavam os próprios filhos menores de idade para envio das drogas na tentativa de enganar a fiscalização.

Conforme investigações, ao deixar a cocaína, muitas vezes os aliciados retornavam ao Brasil com drogas sintéticas.

Os suspeitos de envolvimento devem responder pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas podem chegar a 33 anos de prisão.



Fonte: G1


20/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE