NOTÍCIAS


Piloto que fez pouso de emergência em Paranavaí é preso ao voltar para buscar avião


O piloto que fez um pouso de emergência no aeroporto de Paranavaí, no noroeste do Paraná, foi preso ao voltar para buscar o avião. Segundo a polícia, o homem tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

O pouso de emergência aconteceu no domingo (10). O avião de pequeno porte ficou danificado depois de um trem de pouso não funcionar durante a aterrissagem.

Conforme a polícia, o mandado de prisão por tráfico de drogas foi expedido pela Justiça do Amazonas.

Depois da prisão, o piloto foi encaminhado para a delegacia de Paranavaí. Já a aeronave passou por reparos e está em um hangar da cidade.

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no aeroporto de Paranavaí — Foto:  Eduardo Ortiz

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no aeroporto de Paranavaí — Foto: Eduardo Ortiz

A aeronave saiu de Tatui, interior de São Paulo, com destino a Paranavaí. Dois ocupantes que estavam no avião não se machucaram.

Conforme relato do piloto e do copiloto, no momento da aterrissagem o trem de pouso não funcionou e o avião arrastou o bico pela pista por alguns metros.

Eles informaram ainda que no painel da aeronave não havia nenhum sinal de pane, por isso, se assustaram ao perceber que o trem de pouso não havia funcionado.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado e autorizou a retirada do avião da pista.



Fonte: G1


16/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107