NOTÍCIAS


Pinhais passa a utilizar câmeras em carros e fardas da Guarda Municipal


A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) informou que são dois tipos de câmeras de segurança:

Conforme a prefeitura, as imagens das câmeras veiculares são transmitidas em tempo real e visualizadas pela Central de Monitoramento da GM que pode acompanhar as ocorrências.

O superintendente da Guarda Municipal, Dorival Selbach Júnior, afirmou que o equipamento vai ajudar as equipes que estão nas ruas e também vai contribuir para um melhor atendimento à comunidade.

“Este investimento traz segurança para as equipes que estão na rua e será integrado à Central de Monitoramento. Naquelas situações que viaturas são despachadas, conseguiremos fazer o monitoramento do veículo no local, os envolvidos, o número de pessoas e qual o risco da ocorrência, além da segurança para quem está sendo atendido, pois teremos a situação toda registrada e gravada. Tudo isso ajudará na busca de um melhor atendimento à população”, disse Selbach.

O município não informou quantos equipamentos foram comprados. De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito Anderson Mendes, as câmeras são suficientes para toda a frota e todos os agentes da GM de Pinhais.

A compra das câmeras veiculares e corporais faz parte de um programa de investimentos em Segurança Pública da Prefeitura de Pinhais. Devem ser gastos R$ 4 milhões em dois anos.



Fonte: G1


19/05/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA NOTÍCIAS