NOTÍCIAS


PodParaná #72: Még, a paranaense que virou pupila de astro de Hollywood enquanto tentava conhecer a atriz Gabriela Duarte


Era para ser uma caminhada rápida para pedir um autógrafo para a atriz Gabriela Duarte, mas tudo mudou quando a paranaense Maria Rosa da Silva Schuster, a Még, foi vista pelo astro de Hollywood Anthony Quinn, durante gravações do filme Oriundi em Pontal do Paraná, no litoral.

Do dia para noite, a Még, literalmente, passou a ser pupila do ator porque ele, ao vê-la, acreditou que a mesma seria a reencarnação de alguém que ele amou muito. A identificação foi tanta que o astro, imediatamente após conhecê-la, convidou ela para morar com a família dele nos Estados Unidos.

O plano, segundo o que ele dizia, era transformá-la em uma estrela de cinema.

No 72º episódio do PodParaná, publicado nesta sexta-feira (31), contamos uma história que começou em 1998 e que tem reflexos na vida da Maria Rosa até hoje. Um caso que, por anos, despertou a curiosidade de muita gente, mas também críticas de desconhecidos e assédio da imprensa.

Participaram deste episódio, além da Még, a atriz Gabriela Duarte, que conta o que lembra desta história e do próprio Anthony; além da mãe da Még, que também se chama Maria Rosa e é conhecida como Dona Doca.

Você pode ouvir o PodParaná no g1, no Spotify, no Castbox, na Amazon, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o PodParaná, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

PodParaná: toda sexta-feira um novo episódio. Ouça no G1 e em diversas plataformas — Foto: Arte/RPC

PodParaná: toda sexta-feira um novo episódio. Ouça no G1 e em diversas plataformas — Foto: Arte/RPC

Még relembra que ela entrou no radar do astro Anthony Quinn em um restaurante que era vizinho da peixaria da mãe dela, a Dona Doca, fã do ator.

A Még, na época com 11 anos, queria pedir um autógrafo da atriz Gabriela Duarte, que contracenava com Anthony.

“Eu não sabia quem era Anthony Quinn. Eu era uma criança, 11 anos de idade, ele era um senhor de idade. […] Quando eu passei, ele segurou no meu braço e já começou a falar que eu era a reencarnação de alguém que ele amou muito”, relembra.

Még lembra que foi praticamente interceptada pelo ator, na época com 83 anos. Quinn era um astro extremamente conhecido por atuações multifacetadas e diversos filmes, entre eles, Zorba, o Grego.

Anthony e Maria Rosa em Pontal, em 1998 — Foto: Arquivo/RPC

Anthony e Maria Rosa em Pontal, em 1998 — Foto: Arquivo/RPC

Na época em que conheceu a Még, Anthony passava uma temporada no Paraná para gravações do filme Oriundi, que conta a história de um imigrante italiano que acredita ter encontrado a reencarnação da falecida esposa.

Em solo paranaense, ele estava acompanhado da esposa, Kathy Benvin, e de um dos 13 filhos que teve durante a vida.

Hoje Maria Rosa tem 35 anos — Foto: RPC/Estúdio C

A atriz Gabriela Duarte lembra com carinho da história de Maria Rosa e, também, do ator, que segundo ela, sempre se mostrou espiritualizado.

“Quando a história aconteceu, não chegou pra mim com detalhes, e eu acabei me inteirando meio como todo mundo […] E eu lembro que eu falei ‘nossa, que bacana’. Na época eu tive uma sensação muito boa por ela”.

Maria Rosa, que agora tem 35 anos, chegou a ir para os Estados Unidos para passar 20 dias na casa do ator e da esposa, onde Anthony queria que ela ficasse. A Dona Doca estava junto e, neste período de férias, viveu o sonho de conviver com o ator.

“Foi muito bom. Eu vivi um sonho. Ele puxava a cadeira pra mim e me chamava de madame. Quando que eu ia imaginar que isso ia acontecer?”.
Dona Doca, que também se chama Maria Rosa — Foto: Arquivo pessoal

Dona Doca, que também se chama Maria Rosa — Foto: Arquivo pessoal

Passados mais de 20 anos desta história, a Még continua em Pontal, ajudando na peixaria da mãe, empreendendo e trabalhando, ainda, como influenciadora no Instagram. Ela também fez graduação em duas faculdades, constituiu família e teve dois filhos.

Maria Rosa, a Még, tem dois filhos — Foto: Arquivo pessoal

Maria Rosa, a Még, tem dois filhos — Foto: Arquivo pessoal

O PodParaná tem episódios semanais que contam a história de moradores do estado e trata de temas importantes para os paranaenses. Para sugerir temas e interagir com a equipe, os ouvintes podem usar o aplicativo Você na RPC.



Fonte: G1


01/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107