NOTÍCIAS


Polícia Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro irregular em Capitão Leônidas Marques

Em uma operação realizada no dia 24 de dezembro, a Polícia Ambiental resgatou 36 aves silvestres mantidas em cativeiro irregular em uma propriedade no município de Capitão Leônidas Marques. A ação foi iniciada após uma denúncia anônima que indicava a presença de animais em condições inadequadas.

Durante a fiscalização, os agentes encontraram 9 Trinca-ferros, 19 Canários-belgas, 1 Canário-da-terra, 1 Azulão-do-Nordeste, 3 Periquitos e 3 Calopsitas. Algumas das aves estavam sem a devida autorização do Instituto Água e Terra (IAT), o que configura infração ambiental.

As aves encontradas estavam em gaiolas pequenas e sem as condições mínimas de higiene, o que evidencia a prática de crime ambiental. Segundo a legislação, a posse de aves silvestres nativas requer autorização do órgão ambiental competente e a observância de normas que assegurem o bem-estar dos animais.

Diante da irregularidade, o proprietário da propriedade foi autuado em R$ 18.000,00 e responderá por crime ambiental. As aves apreendidas foram encaminhadas para um criadouro autorizado pelo IAT, onde passarão por triagem. Aqueles animais que não apresentavam sinais de doença ou ferimentos e estavam em boas condições, foram reintroduzidos à natureza.

Fonte: Redação Rota do Sol / Policia Ambiental




27/12/2024 – Rota do Sol FM

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/ROTADOSOLFM?IGSH=N3Z3CGXOMHZXCGGZ

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PRNova Prata do Iguaçu – PRTrês Barras do Paraná – PR

NO AR:
Ao Vivo - ROTA DO SOL FM