NOTÍCIAS


Polícia apreende seis fuzis escondidos em caminhão guincho no Paraná


Além das armas, foram apreendidos 19 carregadores e 4 partes de fuzis, conforme explicou o delegado da PC, Carlos Eduardo Pezzette, que também fala sobre como o material foi encontrado.

“Na ocasião não encontramos nenhuma irregularidade, mas já tínhamos informação da investigação que poderia ter algo. Levamos o veículo até o porto seco para passar pelo scanner, lá também não detectou nada. Nós insistimos e trouxemos o veículo ao pátio da Polícia Civil, e após horas de uma vistoria minuciosa, nós encontramos estes seis fuzis, de calibre 223, com numeração suprimida (raspada), além de 19 carregadores do mesmo calibre e 4 partes da arma de fogo,” explica ele.

Segundo o delegado, a investigação iniciou em 2021. Por se tratar de uma organização especializada no transporte de armas, conforme Pezzette, a localização dos materiais foi mais difícil.

“Já sabíamos que era uma organização criminosa especializada nisso. Então foi bem difícil, até desprender o tanque de combustível, não tínhamos nenhum indício. Percebemos que a parte lateral esquerda estava estranha, traseira, retiramos o cano de combustível e detectamos que estavam (armas) enroladas em canos pretos,” afirma o delegado.

A suspeita da polícia é de que as armas seriam usadas para abastecer as principais facções criminosas do Brasil.

Ainda conforme a polícia, o armamento que é novo e estava com numeração raspada, é de calibre de uso restrito da polícia.

O próximo passo da investigação, segundo o delegado, é idenfiticar os suspeitos responsáveis pela quadrilha especializada em transporte de armas.



Fonte: G1


12/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107