MENU

Acidente foi em Fernandes Pinheiro, na terça-feira (31). Análise dos freios e sistemas de segurança do veículo é feita em Ponta Grossa. Polícia começa perícia em ônibus que tombou na BR-277
A Polícia Científica começou nesta quinta-feira (2) perícia no ônibus de turismo que tombou na BR-277 em Fernandes Pinheiro, na região central do Paraná, e deixou sete mortos.
O acidente foi na terça-feira (31). O veículo saiu de Florianópolis (SC) com destino a Foz do Iguaçu.
Nesta quinta, mesmo sob chuva, os peritos verificaram o sistema de freios do ônibus e itens relacionados à segurança dos passageiros.
Segundo o delegado Wesley Vinicius Gonçalves da Silva, a equipe também recolheu informações do tacógrafo e do diário de bordo.
A perícia vai continuar nos próximos dias. O ônibus está no pátio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.
O motorista do ônibus confessou à polícia que dormiu ao volante. De acordo com o delegado, o motorista fez diversas paradas para tentar descansar. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Em nota, a Viação Catarinense afirmou cumprir todo os protocolos de jornada de trabalho dos motoristas determinados pela legislação e pelos órgãos reguladores. Disse, ainda, que a respeito dos trabalhadores e das vítimas não vai se pronunciar neste momento.
Sete pessoas morrem e 22 ficam feridas após ônibus de viagem tombar na BR-277, em Fernandes Pinheiro
Divulgação/PRF
LEIA TAMBÉM:
Motorista de ônibus que tombou no Paraná fez paradas para tentar descansar, diz delegado; ele admitiu ter dormido ao volante
IML confirma nomes de últimas três vítimas do acidente de ônibus na BR-277, em Fernandes Pinheiro
Perícia deve levar alguns dias, segundo a polícia
Polícia Civil
Sobreviventes deixam hospital
Mais dois sobreviventes do acidente tiveram alta nesta quinta: uma mulher de 47 anos e um homem de 29 anos, argentino. Eles estavam internados em um hospital de Irati, na região central do estado.
Outros dois passageiros que estavam no ônibus seguem internados: um jovem, inglês, de 22 anos e uma idosa de 62 anos. O jovem está na enfermaria, a idosa na UTI.
Initial plugin text
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Fonte: G1