NOTÍCIAS


Polícia cumpre quatro mandados de prisão em nova fase de operação que investiga ligação do tráfico de drogas a homicídios no sudoeste | Oeste e Sudoeste


Os mandados foram cumpridos nas cidades de Quedas do Iguaçu e Francisco Beltrão, no sudoeste do estado e Palmas, no sul do Paraná.

Além as prisões, foram apreendidos valores em dinheiro, drogas, celulares e uma arma de fogo, com duas pessoas presas em flagrante, segundo a polícia.

  • RELEMBRE PRIMEIRA FASE DA OPERAÇÃO: Polícia cumpre mandados em operação que investiga ligação do tráfico de drogas a homicídios registrados no sudoeste
Dinheiro, drogas e uma arma foram apreendidos nesta quarta (6)  — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dinheiro, drogas e uma arma foram apreendidos nesta quarta (6) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme a polícia, a operação teve início em maio deste ano e até o momento foi possível identificar a presença de facções criminosas nas cidade de Quedas do Iguaçu e Palmas. Ainda conforme a investigação, os grupos exerciam controle em bairros das cidades por meio de violência e ameaças.

Um dos suspeitos, apontado pela investigação como um dos lideres do grupo, exercia atividades de coordenação de dentro da Penitenciaria de Francisco Beltrão, onde se encontra preso.

Muitas dessas ordens eram repassadas a outro integrante do grupo, que mesmo usando tornozeleira, repassava as informações aos demais integrantes.

  • Polícia cumpre mandados contra grupo suspeito de cometer crimes em assentamentos do PR

Registros de transações de compra e venda de pontos, indicados na investigação com locais de comercialização de droga, junto a declarações da existência de negócios de fachada, para camuflar a venda de drogas, fazem parte das provas utilizadas na investigação, conforme a polícia.

A Polícia Civil informou ainda que foram encontrados registros que indicavam o planejamento de um “tribunal do crime” em Quedas do Iguaçu, com uma pessoa que seria morta em breve após ordens de uma facção.

A polícia informou por fim que as investigações continuam para o completo esclarecimentos dos fatos.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR



Fonte: G1


06/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107