NOTÍCIAS


Polícia indicia por peculato servidora municipal suspeita de facilitar furtos de peças de carros em pátio da prefeitura de Ponta Grossa


A Polícia Civil indiciou por peculato uma servidora da antiga Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeita de facilitar furtos de peças de carros que estão parados no pátio da atual Superintendência de Trânsito e Segurança Viária da cidade.

O crime é quando um servidor utiliza da posição para subtrair ou desviar bens, com pena prevista de até 12 anos.

De acordo com o delegado, a mulher de 49 anos negou o crime, mas três homens que aparecem em imagens de câmera de segurança retirando peças afirmaram em depoimento que fizeram pagamentos para a servidora.

Veja, abaixo, mais detalhes do inquérito.

Eles também foram indiciados pelo crime. Os suspeitos têm 23, 31 e 36 anos e não fazem parte do quadro de funcionários da prefeitura

O g1 tenta contato com a prefeitura e a defesa da servidora.

A ação dos suspeitos dos furtos foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal. Em uma das imagens, é possível ver um homem mexendo na parte de baixo de um dos carros e depois saindo com peças nas mãos. Assista nas imagens acima.

Ele faz isso mais de uma vez.

Ao mesmo tempo, outros homens são flagrados andando pelo pátio e pegando peças. A presença da servidora é registrada ao lado destes homens, sem impedir que eles façam a retirada dos itens.

Em depoimento, a servidora disse que a única atuação que ela teve foi uma limpeza no pátio para fins de insalubridade do ambiente.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público do Paraná. Segundo o delegado, as investigações constataram os furtos no pátio da antiga autarquia, ocorridos em outubro de 2021.

Ainda conforme a polícia, foi concluído que peças de 17 veículos foram removidas, especificamente os catalisadores para revenda, que são peças mais caras.

Uma perícia foi feita no pátio da autarquia e nos automóveis para constatar a dimensão do dano. Até a publicação desta reportagem, nenhuma peça havia sido recuperada.



Fonte: G1


10/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107