NOTÍCIAS


Polícia investiga invasão a rede social de adolescente com postagem de apoio à facção criminosa; vítima precisou se mudar


A Polícia Civil do Paraná iniciou uma investigação após um adolescente receber ameaças de uma facção criminosa depois de ter a rede social invadida. A vítima é de Imbituva, nos Campos Gerais do estado.

Segundo o delegado do caso, o suspeito de utilizar a conta fez uma postagem de apoio a uma facção depois da vítima esquecer as redes sociais logadas no celular do invasor. A postagem ganhou repercussão e a facção rival passou a acusar e ameaçar a vítima.

Por conta disso, o adolescente de 17 anos precisou se mudar com a família.

Ainda conforme o delegado Luiz Gustavo Timossi, a polícia comprovou que a postagem não partiu da vítima. A suspeita é que a ação tenha sido uma brincadeira de outro adolescente.

“Pode ser que essa pessoa tenha pensado que estava fazendo uma brincadeira, mas é algo sério, até porque envolve integridade física e psicológico dessa vítima e de todos seus familiares que estão tendo todos esses transtornos agora em razão dessa postagem”, disse o delegado.

Pelo crime, o adolescente suspeito pode responder por ato infracional análogo ao crime de invasão de dispositivo informático e injúria, com penas previstas superiores a quatro anos.

A Polícia Civil ainda alertou para que usuários de redes sociais fiquem atentos aos locais onde deixam os perfis abertos, seja em ambiente profissional ou aparelho de terceiros.

Disse, ainda, que é preciso também prestar atenção aos conteúdos postados, para verificar se serão reais, antes de fazer compartilhamentos ou comentários.

Veja os vídeos mais vistos do g1 PR:



Fonte: G1


09/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA