NOTÍCIAS


Polícia Militar Ambiental realiza operação contra pesca predatória no Rio Iguaçu

Nos dias 8 e 9 de março, sexta e sábado, a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação conjunta entre a 4ª e 5ª Companhia para combater crimes de pesca no Rio Iguaçu e na represa de Salto Caxias. A ação abrangeu os municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu e Boa Vista da Aparecida.

Durante o patrulhamento aquático, diversas embarcações foram abordadas e vistoriadas, além de trilhas de acesso a acampamentos e pescadores localizados às margens do rio e seus afluentes. A fiscalização resultou na apreensão de uma grande quantidade de materiais utilizados para pesca predatória e na prisão em flagrante de um pescador.

O indivíduo detido foi encontrado com 600 metros de redes de pesca e 11,930 kg de pescado das espécies tilápia, cascudo, bagre e traíra em sua embarcação. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil por pescar com petrechos proibidos e autuado administrativamente no valor de R$ 7.740,00.

Resultados da Operação:

1 preso

6.100 metros de redes de pesca apreendidas

220 metros de espinheis apreendidos

6 tarrafas apreendidas

5 cóvos apreendidos

8 boias loucas apreendidas

2 fisgas apreendidas

2 arbaletes apreendidos

11,930 kg de pescado apreendidos

Auto de infração ambiental no valor de R$ 7.740,00

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da preservação dos recursos hídricos e alerta que novas ações de fiscalização serão realizadas para coibir a pesca predatória na região.

Fonte: Redação Rota do Sol / San FM

 




11/03/2025 – Rota do Sol FM

COMPARTILHE

SEGUE A @HTTPS://WWW.INSTAGRAM.COM/ROTADOSOLFM?IGSH=N3Z3CGXOMHZXCGGZ

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PRNova Prata do Iguaçu – PRTrês Barras do Paraná – PR

NO AR:
Ao Vivo - ROTA DO SOL FM