NOTÍCIAS


Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora em Guarapuava


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participar de um ataque contra uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central do Paraná. O homem foi detido em Hortolândia, no domingo (8), no interior de São Paulo.

O ataque aconteceu na noite do dia 17 de abril, um domingo. De acordo com o governo do estado, os homens fugiram sem levar nada. Um policial morreu em confronto com os criminosos e outras duas pessoas se machucaram.

O homem foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigações Criminais, de São Paulo, onde prestou depoimento, de acordo com a polícia.

Ele continuava preso até a manhã desta segunda-feira (10). Uma audiência de custódia deve ser feita.

Até a publicação desta reportagem a polícia não havia informado mais detalhes sobre a prisão e sobre a suposta participação do suspeito no ataque.

Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora em Guarapuava (PR) — Foto: Reprodução/Hora 1

Polícia prende suspeito de participar de ataque contra transportadora em Guarapuava (PR) — Foto: Reprodução/Hora 1

A tentativa de assalto a uma transportadora de valores de Guarapuava, na região central, e o ataque ao 16ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município, ocorreram de maneira simultânea na noite do dia 17 de abril.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o intervalo de tempo entre a chegada dos assaltantes na cidade até a fuga, foi de cerca de cinco horas.

A polícia investiga a possível ligação do grupo que atuou na cidade em crimes similares em Criciúma (SC) e Araçatuba (SP).

Entenda, abaixo, a ordem cronológica da noite de terror em Guarapuava:

Cronologia da tentativa de assalto em Guarapuava — Foto:  Wagner Magalhães

Cronologia da tentativa de assalto em Guarapuava — Foto: Wagner Magalhães

Os relatos de moradores de Guarapuava são de uma noite e uma madrugada de terror, com barulho de tiros por toda a cidade.

Um vídeo mostra o momento em que moradores feitos reféns fazem um cordão humano durante a ação dos assaltantes. Nas imagens é possível ver pelo menos três homens de mãos dadas em uma rua que fica na região da empresa de transporte de valores, no bairro dos Estados.

Um carro também ficou atravessado na rua. Assista abaixo.

Vídeo mostra 'cordão humano' feito com reféns durante ataque à empresa em Guarapuava

Vídeo mostra ‘cordão humano’ feito com reféns durante ataque à empresa em Guarapuava

Na fuga, os criminosos fecharam os acessos da cidade. Após a ação, durante a madrugada, os moradores de Guarapuava foram orientados a não deixarem as casas, devido ao risco à segurança.

Dois policiais e um civil foram baleados durante a ação. Os policiais feridos foram os cabos José Douglas Bonato e Ricieri Chagas. Bonato recebeu alta, enquanto Ricieri Chagas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.

O civil ferido foi atingido no braço por um tiro, enquanto estava em casa. Ele mora na região da transportadora. O homem recebeu atendimento médico em uma urgência municipal, foi liberado e passa bem.



Fonte: G1


09/05/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107