NOTÍCIAS


Policial militar acusado de matar adolescente em frente de escola é absolvido em Londrina


Gabriel Sartori morreu após ser baleado, em junho de 2017, quando estava com amigos em frente a uma escola estadual, na Zona Sul da cidade.

Bruno Zangirolami era acusado de homicídio com dolo eventual e podia pegar mais de 20 anos de prisão.

Após o resultado, a defesa do PM comemorou a absolvição e afirmou que os jurados entenderam a situação assim como a parte, a partir das provas técnicas apresentadas.

O g1 tenta contato com a família do jovem.

A família de Gabriel estendeu faixas e cartazes em frente ao fórum durante o julgamento, mas nem todos puderam acompanhar a sessão de dentro do Fórum por conta da pandemia.

“É horrível, não tem nem descrição. Você vive uma luta constante, luta diária de sentimentos, de falta, de saudade. Todos os dias eu luto para acordar, até o momento de eu dormir”, disse a mãe da vítima, Maria Cristiane Sartori.
Família de Gabriel pede por Justiça, em Londrina — Foto: RPC/Reprodução

Família de Gabriel pede por Justiça, em Londrina — Foto: RPC/Reprodução

À época, o policial Bruno Zangirolami morava no colégio e também fazia a segurança do local. Ele estava de folga no dia da morte de Gabriel e passeava com o cachorro quando disse ter visto os meninos usando drogas e pulando o muro da escola, conforme a investigação.

Em depoimento, Zangirolami disse que abordou os jovens e atirou para não ser agredido. A investigação confirmou que o tiro bateu no chão e atingiu Gabriel, que morreu no local.

O PM chegou a ser preso, mas foi liberado e respondeu o processo em liberdade. Além disso, o soldado continuou atuando na corporação na parte administrativa.

Até a publicação desta reportagem, a polícia não havia respondido se Bruno será transferido para o efetivo de rua da PM.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


22/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
NATIVO E SERTANEJO