NOTÍCIAS


Policial militar é preso em Curitiba por suspeita de participação em homicídio; 10 mil dólares que estavam com ele foram apreendidos | Paraná


Um policial militar, soldado da corporação, foi preso temporariamente nesta segunda-feira (13), em Curitiba, por suspeita de envolvimento no homicídio de Daniel da Silva Ribeiro, de 26 anos, morto a tiros na Cidade Industrial (CIC) em 1º de abril. Relembre abaixo.

Além dele, a polícia também prendeu outras quatro pessoas por suspeita de participação no mesmo crime. No caso do policial, ele foi detido no quartel.

O g1 tenta localizar a defesa da vítima e dos suspeitos.

Segundo a polícia, quando o PM foi detido, a investigação localizou com ele 10 mil dólares em dinheiro, que foram apreendidos. O valor estava escondido dentro de um carro irregular, também em posse do suspeito.

Segundo a PC-PR, os cinco presos estão ligados a uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, roubos e homicídios contra integrantes de facções criminosas rivais.

A Polícia Civil contou com apoio da Polícia Militar na operação. A investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Policial militar é preso suspeito de envolvimento em homicídio

Policial militar é preso suspeito de envolvimento em homicídio

De acordo com a delegada Camila Cecconello, um dos indivíduos capturados foi o responsável por armar uma emboscada para a vítima, Daniel Ribeiro. No caso do PM, a polícia disse que ele era responsável por investigar os alvos, e recebia dinheiro para participar de execuções.

“Este PM estava cooptado por uma organização criminosa para fazer levantamentos a respeito dos alvos, consultas a respeito dos alvos, campanas, e também para participar do momento em que ocorria a execução desses alvos que eram vítimas que participavam de uma organização criminosa rival”, explicou a delegada.

Na época do crime, Ribeiro foi atingido por tiros quando foi ao encontro de um dos suspeitos. No carro que a vítima dirigia, estavam também a esposa e o filho. Eles não se feriram.

A polícia disse que, na ocasião, dois veículos foram utilizados pelos criminosos. A polícia suspeita que o PM estava em um dos carros. No outro, estavam os responsáveis por verificar se o crime havia sido concretizado.

Segundo a PC-PR, o policial foi interrogado nesta segunda (13), e permaneceu em silêncio.

A polícia disse que as investigações sobre o crime continuam e denúncias anônimas podem ser feitas sobre o mandante do crime e outro suspeito, que estava dentro de um dos veículos.

As informações podem ser repassadas pelo número 0800 643 1121.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


13/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA