NOTÍCIAS


Policial que atirou contra clientes de posto de gasolina vira réu por homicídio qualificado e por sete tentativas de homicídio


O agente de segurança atirou contra clientes da loja de conveniências de um posto de gasolina de Curitiba no dia 1º de maio. Os disparos mataram o fotógrafo André Fritoli e feriram outras três pessoas.

Massuia virou réu pelo homicídio triplamente qualificado do fotógrafo e por sete tentativas de homicídio triplamente qualificado – dos três feridos de outros quatro clientes que ficaram na linha de tiro do policial.

“Entendo que estão presentes os indícios de autoria e prova da materialidade, elementos que refletem a justa causa para início da ação penal quanto aos crimes descritos na denúncia. Sendo assim, ao menos em um juízo sumário de cognição, entendo que há indícios de autoria em desfavor do acusado, bem como que se encontram preenchidos os requisitos necessários para o recebimento da denúncia”, diz a magistrada na decisão.

A juíza também avaliou que o policial federal deve seguir preso preventivamente. Ele está no Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em audiência de custódia, policial disse que há algum tempo se sente deprimido — Foto: RPC Curitiba

Em audiência de custódia, policial disse que há algum tempo se sente deprimido — Foto: RPC Curitiba

Em nota, a defesa de Ronaldo Massuia disse que “irá aguardar a citação do acusado e se manifestar sobre as teses preliminares no processo”.

A defesa da família do fotógrafo André Muniz Fritoli disse, também em nota, que atuará como assistente do Ministério Público na esperança de que se fará justiça.

Na decisão desta terça, a juíza também determinou o encaminhamento ao Ministério Público Federal das acusações de peculato (apropriação de bem público) contra o agente.

No dia do tiroteio, Massuia usou uma arma da Polícia Federal para efetuar os disparos e também estava com um viatura descaracterizada da corporação.

Relembre como tudo aconteceu

O agente de segurança está preso desde o dia 2 de maio após atirar contra clientes que estavam na loja de conveniências de um posto de gasolina de Curitiba. Os disparos mataram o fotógrafo André Munir Fritoli e feriram outras três pessoas.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento dos disparos na loja de conveniência do posto. Os tiros foram por volta de 23h45 do dia 1º de maio. O posto de gasolina onde tudo aconteceu fica na Rua Sete de Setembro.

  • À polícia, funcionária diz que policial era cliente de posto de gasolina: ‘Sempre da mesma forma, agressivo, embriagado’
  • Testemunha diz que antes de atirar em clientes de posto, policial federal criou confusão em banheiro de balada, em Curitiba

Os vídeos mostram o interior da loja de conveniências e logo no início é possível ver clientes se jogando no chão e correndo para fora.

Na sequência, o policial aparece efetuando diversos disparos. Pelas imagens, é possível ver que os tiros foram à queima roupa. Ele segue em direção à saída da loja, e aparece disparando contra clientes do lado de fora.

Imagens mostram tiroteio em posto de gasolina em Curitiba

Imagens mostram tiroteio em posto de gasolina em Curitiba

Um outro vídeo mostra o início de uma discussão envolvendo o suspeito e outras pessoas no local. Nas imagens, ele e um outro homem aparecem trocando tapas (veja mais abaixo).

Os segundos seguintes do vídeo registram o início dos disparos pelo policial.

A Polícia Federal afirmou que desde que tomou conhecimento do episódio, acompanha e colabora com as investigações.

“A Polícia Federal lamenta profundamente os acontecimentos e expressa solidariedade neste momento de luto e dor das vítimas, familiares e amigos, ressaltando que tais condutas não refletem a formação, princípios e valores éticos da Instituição”, disse em nota.

Vídeo mostra discussão antes de tiroteio em posto de gasolina em Curitiba

Vídeo mostra discussão antes de tiroteio em posto de gasolina em Curitiba

Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


24/05/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS