MENU

Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para pagamento com desconto de 15% da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
Vencem também nesta sexta a primeira e a segunda parcela para os munícipes que optaram pelo pagamento fracionado.
Problemas na gráfica responsável pela impressão dos carnês geraram atrasos na entrega dos papeis e levaram a diversos adiamentos dos prazos de pagamento.
A prefeitura orientou as instituições bancárias a conceder o desconto no pagamento à vista e não cobrar juros e multa dos donos de imóveis que decidiram pelo pagamento parcelado.
O tributo foi lançado para mais de 175 mil cadastros, aproximadamente 10 mil a mais que no ano de 2021. O valor total lançado para este ano, considerando IPTU e taxa da coleta de lixo, é de R$ 158 milhões.
Em 2022 não houve reajuste no IPTU e taxa de coleta de lixo. O município optou somente pela reposição de 10% da inflação.
Contribuintes que identificarem divergências no valor ou na metragem do imóvel indicada no boleto ou que forem pedir a isenção do tributo podem protocolar a demanda até 17 de setembro.
Caso o munícipe não realize o protocolo neste prazo e não realize o pagamento do tributo, poderá ser inscrito em Dívida Ativa.