MENU

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã deste domingo (30). Internado desde terça-feira (25), ele se recupera de uma cirurgia para correção de hérnias.
Em uma rede social, Greca informou a alta da UTI, mas disse que permanecerá internado no Hospital Marcelino Champagnat aos cuidados de equipe médica.
Em publicação no Instagram, prefeito recebeu mensagens de apoio — Foto: Divulgação
A cirurgia eletiva a que Greca foi submetido na quinta-feira (27) se chama videolaparoscopia e é um procedimento considerado pouco invasivo.
Segundo boletim médico deste domingo, o prefeito passou a noite bem e deve iniciar dieta líquida de alimentos. Ainda não há previsão de alta.
Greca passou por exames e foi internado na terça, após sentir uma indisposição, segundo a assessoria do município. Os resultados dos exames apontavam ligação da indisposição com uma hérnia abdominal.
Em abril do ano passado, o prefeito de Curitiba precisou ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.
Na ocasião, por conta disso, passou por averiguações médicas para investigar a causa, no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ele recebeu alta após três dias de internamento.
Em 2017, no primeiro dia como prefeito de Curitiba, ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Marcelino Champagnat, onde foi constatada uma tromboembolia pulmonar. Ele recebeu alta após quase dez dias internado.
Greca chegou a ser internado outras vezes, em hospitais de Curitiba — Foto: Assessoria/Divulgação
Em dezembro de 2018, Rafael Greca foi internado com uma hérnia umbilical para ser submetido a uma cirurgia de emergência. Ele passou 11 dias internado e teve alta em janeiro de 2019.
Em 2019, o prefeito passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal. Ele passou três dias internado.