NOTÍCIAS


Prefeito de Prudentópolis libera servidores do trabalho durante visita de Bolsonaro: 'Momento histórico' | Campos Gerais e Sul


O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler, liberou do trabalho servidores do município durante visita do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (16).

Bolsonaro estará no município da região central do Paraná nesta sexta onde realiza uma motociata e onde deve realizar comício com apoiadores.

A liberação aos funcionários do município foi decretada nesta quinta-feira (15) e publicada no Diário Oficial. O prefeito diz considerar a visita do presidente um “momento histórico”.

Decreto foi publicado em diário oficial — Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Decreto foi publicado em diário oficial — Foto: Prefeitura de Prudentópolis

Segundo o decreto, a liberação se deu após “grande parcela dos servidores públicos” manifestar interesse em acompanhar a visita de Bolsonaro.

O decreto afirma que não haverá qualquer prejuízo aos cofres públicos, já que a liberação foi autorizada desde que, depois, haja compensação de horário ou desconto no salário.

“Fica autorizada excepcionalmente, mediante compensação posterior conforme normativa vigente e solicitação formal ao Secretário de cada pasta, e desde que não haja prejuízo à rotina interna de trabalho do departamento ou prejuízo ao atendimento dos munícipes; a ausência de servidores públicos municipais de seus postos de trabalho, exclusivamente durante o tempo da visitação do Senhor Presidente da República ao Município”, diz o decreto.

O prefeito destaca no decreto que a autorização para servidores deixarem os postos de trabalho não poderá gerar interrupção ou qualquer prejuízo aos serviços públicos, especialmente “coleta de lixo, limpeza pública, segurança pública, serviços de saúde, educação e tributários”.

Procurada por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura disse não saber quantos servidores de fato se ausentarão do trabalho para acompanhar o presidente e frisou que a ausência deverá ser compensada depois.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


16/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA