NOTÍCIAS


Prefeito de Quedas do Iguaçu aparece em vídeo dizendo que ligaria para o governador após ser preso; ASSISTA


O prefeito de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi gravado dizendo que iria ligar para o governador do estado após ser preso por embriaguez ao volante, em Guaratuba, no litoral. O vídeo foi feito no sábado (22) e anexado ao processo que investiga o caso. Assista acima.

Élcio Jaime (PSD) foi detido depois de se envolver em um acidente que deixou um motociclista ferido. O político foi liberado da prisão no domingo (23), depois de pagar fiança de R$ 20 mil.

Segundo a Polícia Civil, no dia da prisão, o prefeito tentou usar o cargo para coagir os policiais, dizendo que as equipes estariam “encrencadas”.

No vídeo feito depois da prisão, Élcio aparece dizendo que estava em cárcere privado e que a situação era “suspeita”.

“Vou ligar para o Guto, para o governador, dizer assim: ‘agora eu vou usar [inaudível], até agora não tinha usado. Estou passando por uma situação ridícula'”, disse.

O Governo do Paraná afirmou em nota que o governador Ratinho Junior (PSD) não foi contatado sobre o assunto e, mesmo que fosse, não interferiria no trabalho da polícia.

Élcio Jaime foi preso em Guaratuba — Foto: Reprodução

Élcio Jaime foi preso em Guaratuba — Foto: Reprodução

Durante depoimento à polícia, Élcio Jaime confessou que tinha bebido vinho durante o almoço. O político é investigado por embriaguez ao volante, ameaça, desacato e lesão corporal culposa no trânsito.

No acordo para soltura, a Justiça proibiu o prefeito de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano.

Além disso, o gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

A defesa do prefeito Élcio Jaime disse que irá se manifestar nos autos do processo.



Fonte: G1


24/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM