MENU

Segundo administração municipal, criminosos marcam falsa visita à estabelecimento e solicitam informações sobre local e também do proprietário. Criminosos se passam pela vigilância sanitária para aplicar golpe
A Prefeitura de Curitiba alertou empresários para uma tentativa de golpe onde os suspeitos se passam por agentes da Vigilância Sanitária. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, eles buscam informações sobre o proprietário e também sobre o estabelecimento.
O golpe funciona inicialmente com uma ligação, segundo a prefeitura.
O criminoso informa sobre a realização de uma vistoria no local e quais serão os itens inspecionados. Após agendar a visita, o criminoso diz ao proprietário que enviará um código pelo WhatsApp para confirmação.
Leia também:
Curitiba: Vigilante é baleado durante assalto a posto de combustíveis
Educação: Secretaria de Educação recua e decide manter aulas de Artes em 55% das escolas estaduais do Paraná
A coordenadora da Vigilância Sanitária da SMS, Francielle Narloch, orientou que o órgão municipal não faz contato por mensagem para agendamento de inspeções em empresas.
“A gente pode entrar em contato sim pelo contato telefônico com o estabelecimento, mas a gente vai se identificar, vai ser de um número fixo e vai ser um dos nossos números dos distritos centrais ou da Secretaria Municipal”, frisou.
Golpistas estão se passando por agentes da vigilância sanitária de Curitiba para tentar aplicar golpes
Prefeitura de Ponta Grossa
Por isso, a pasta reforça que empresários nunca forneçam informações cadastrais, pessoais ou contato por telefone.
Em caso de situações como essa, é importante fazer o registro do boletim de ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).
Mais assistidos do g1 PR
Veja mais em g1 Paraná.
Fonte: G1