MENU

A Prefeitura de Cianorte, no noroeste do estado, entrega absorventes higiênicos para as mulheres em condição de vulnerabilidade social ou consideradas de baixa renda em duas regiões da cidade nesta quarta-feira (20).
Mulheres com ciclo menstrual ativo, independentemente da idade, podem receber dois pacotes por mês. Para isso, basta comparecer com RG, CPF e comprovante de renda em um dos pontos de retirada.
A distribuição será das 8h30 às 11h30 na sede da administração da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, no Vidigal, que fica na Rua Fernão Dias, 95.
O segundo ponto da cidade será no Centro de Convivência em São Lourenço, da 14h às 17h.
No Paraná, em outubro de 2021, o governador Ratinho Júnior (PSD) sancionou lei de incentivo à doação de absorventes, autorizando o Governo do Estado, inclusive, a receber doações dos itens de fontes variadas, como empresas, para distribuição.
Dos 399 municípios do Paraná, 16 possuem leis de incentivo à distribuição de absorventes a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e ao combate à pobreza menstrual.
O levantamento foi feito pela Procuradoria Especial da Mulher (Promu) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e pelo Coletivo Igualdade Menstrual que monitoram a distribuição de propostas do gênero nas cidades.
Confira a lista de municípios com leis aprovadas sobre o tema: