NOTÍCIAS


Prefeitura de Cianorte entrega absorventes a mulheres de baixa renda; veja como ter acesso


A Prefeitura de Cianorte, no noroeste do estado, entrega absorventes higiênicos para as mulheres em condição de vulnerabilidade social ou consideradas de baixa renda em duas regiões da cidade nesta quarta-feira (20).

Mulheres com ciclo menstrual ativo, independentemente da idade, podem receber dois pacotes por mês. Para isso, basta comparecer com RG, CPF e comprovante de renda em um dos pontos de retirada.

A distribuição será das 8h30 às 11h30 na sede da administração da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, no Vidigal, que fica na Rua Fernão Dias, 95.

O segundo ponto da cidade será no Centro de Convivência em São Lourenço, da 14h às 17h.

Lei garante distribuição de absorventes

No Paraná, em outubro de 2021, o governador Ratinho Júnior (PSD) sancionou lei de incentivo à doação de absorventes, autorizando o Governo do Estado, inclusive, a receber doações dos itens de fontes variadas, como empresas, para distribuição.

Dos 399 municípios do Paraná, 16 possuem leis de incentivo à distribuição de absorventes a jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade e ao combate à pobreza menstrual.

O levantamento foi feito pela Procuradoria Especial da Mulher (Promu) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e pelo Coletivo Igualdade Menstrual que monitoram a distribuição de propostas do gênero nas cidades.

Confira a lista de municípios com leis aprovadas sobre o tema:

VÍDEOS: os mais acessados do g1 PR



Fonte: G1


20/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107