NOTÍCIAS


Prefeitura de Foz do Iguaçu encaminha à Câmara de Vereadores projeto para contratação emergencial de nova empresa para transporte coletivo


A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto para contratação emergencial de nova empresa para o transporte coletivo.

O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (3) e está em processo de análise nas Comissões Reunidas da Casa, com a relatoria da vereadora Anice Gazzaoui (PL), segundo assessoria da câmara.

O contrato temporário será de 12 meses para que licitação definitiva possa ser feita, de acordo com a prefeitura. Caso o texto seja aprovado, a nova empresa deve iniciar os trabalhos no dia 19 de fevereiro.

Problemas com o transporte público

Em dezembro de 2021 a prefeitura pediu o fim do contrato com o Consórcio Sorriso, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade.

A administração municipal, em relatório elaborado pela equipe técnica e jurídica da prefeitura, apontou irregularidades na execução do contrato, como a retirada de ônibus de circulação durante a pandemia sem avisar a prefeitura e a insatisfação dos usuários.

  • Prefeitura de Foz pede fim do contrato com consórcio responsável pelo transporte coletivo na cidade
Em meio à pandemia, passageiros enfrentam lotação de ônibus em Foz do Iguaçu — Foto: RPC/Reprodução

Em meio à pandemia, passageiros enfrentam lotação de ônibus em Foz do Iguaçu — Foto: RPC/Reprodução

A proposta enviada a câmara, segundo a prefeitura, trará melhorias para os usuários sem alteração no atual valor da tarifa.

Os ônibus da nova empresa devem ser do modelo “Padron”, com idade média de seis anos, equipados com GPS para controle, ar condicionado, Wi-fi e entradas USB para carga de dispositivos móveis, segundo projeto.

De acordo com o projeto, a remuneração da empresa ou do consórcio vencedor será feita por quilômetro rodado, com valores de mercado utilizados em outros municípios.

A média inicial será de 388 mil quilômetros por mês, podendo atingir uma média de 500 mil quilômetros por mês no decorrer do contrato.

O andamento da operação do transporte coletivo será apresentado mensalmente à Câmara Municipal, segundo a prefeitura, juntamente com relatório da prestação dos serviços e valores.

Vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


03/02/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
SUCESSOS DA TARDE