NOTÍCIAS


Prefeitura de Londrina fará plantão para renegociação de dívidas de contribuintes no sábado (9) | Norte e Noroeste


Pessoas que possuem dívidas com a Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, poderão renegociar os débitos por meio de um plantão que será feito no sábado (9), na Praça de Atendimento do Paço Municipal. É necessário agendar horário.

  • Agende o atendimento clicando aqui

Além do agendamento pela internet, também é possível marcar horário pelo telefone (43) 3372-4424, que também funciona pelo WhatsApp.

O atendimento será feito das 9h às 15h, na avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico. A prefeitura disponibilizou 300 vagas para atendimento.

As renegociações fazem parte do Programa de Regularização Fiscal (Profis) de 2022. Por meio da ação, a prefeitura está concedendo até 100% de desconto nos juros e multas, no caso do pagamento à vista.

Para quem parcelar os débitos em seis parcelas irá receber um desconto de 90% em juros e multas. Já para o pagamento em 18 parcelas o desconto é de 60%.

Entre as taxas que podem ser renegociadas estão o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Multas expedidas pela Companhia Municipal de Transito e Urbanização (CMTU), Procon, Secretaria do Ambiente (Sema) e outros órgãos públicos também podem ser renegociados.

O prazo para aderir ao programa vai até 31 de julho. A prefeitura informou que mais de 16 mil contribuintes já renegociaram R$ 51 milhões em dívidas, neste ano. Até agora, R$ 17 milhões já foram pagos.

Também é possível fazer a renegociação das dívidas com o município por meio da internet.Para isso, basta acessar o site da prefeitura e preencher o cadastro. Também é possível ingressar na plataforma com o usuário do serviço gov.br.

  • Acesse o sistema do Profis clicando aqui

O sistema também irá disponibilizar a emissão de boletos para o pagamento dos débitos.

Em casos em que o contribuinte seja procurador ou adquirente que não se atualizou como compromissário no cadastro da prefeitura, é possível solicitar o serviço por meio do sistema SEI, se cadastrando como “Usuário Externo”.

  • Clique aqui para acessar o sistema SEI

De qualquer forma, os contribuintes também podem optar pelo atendimento presencial. Para isso, é necessário agendar um horário no site da prefeitura ou pelo WhatsApp, no telefone (43) 3372-4424.

O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no térreo da prefeitura, que fica na Avenida Duque de Caxias, 635.



Fonte: G1


07/07/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107