NOTÍCIAS


Prefeitura de Maringá envia projeto à Câmara para criar 428 postos de trabalho para servidores públicos


A Prefeitura de Maringá , no norte do Paraná, enviou à Câmara Municipal um pedido para criar 428 novos postos de trabalho de servidores efetivos do município, em oito cargos diferentes. O impacto anual estimado é de R$ 18 milhões.

Conforme a proposta, são 200 vagas a mais para agente administrativo. Atualmente, o município tem 612 cargos para esta função.

Para técnico de enfermagem também são previstas mais 200 vagas, ampliado para um total de 776 postos dentro do setor.

O município também quer a abertura de mais 10 cargos para fisioterapeuta, seis para médico veterinário, cinco para engenheiro e cinco para arquiteto, além de uma vaga para engenheiro florestal e uma para operador audiovisual.

Segundo o líder do prefeito na câmara, o vereador Alex Chaves (MDB), caso a proposta seja aprovada, os cargos poderão ser preenchidos por meio de concurso público.

O impacto financeiro com a criação dos novos cargos pode representar um aumento de 2% nos gastos do município com pessoal.

Atualmente, a folha de pagamento da Prefeitura de Maringá é de R$ 903 milhões por ano. Somando os atuais gastos com o possível incremento, o percentual de despesa com mão de obra chegaria a 49% do total que é arrecadado pelo município. O limite prudencial é de 51%.



Fonte: G1


07/04/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107