NOTÍCIAS


Prefeitura de Paranavaí alerta moradores sobre golpe com matrículas para creches na rede municipal; entenda


A Secretaria Municipal de Educação de Paranavaí, no noroeste do Paraná, fez um alerta aos moradores da cidade que estão aguardando vaga na lista de espera para filhos nos Centros Municipais de Educação Infantil da cidade.

Isso porque, segundo a secretária da pasta, Adélia Paixão, suspeitos estão entrando em contato com responsáveis de crianças que têm nome na lista de espera para aplicar um golpe. A denúncia foi recebida pela prefeitura na sexta (28).

“Eles afirmam que houve uma desistência e que os pais foram contemplados com uma vaga, então eles solicitam vários dados pessoas da criança e da família e dizem que, para garantir a vaga, é necessário pagar um boleto, emitido falsamente em nome da Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 182,90”, explicou a secretária.

Ainda segundo a secretária, eles justificam que o valor seria referente à taxa de matrícula, que incluiria todos os custos da criança para o ano letivo, como fraldas e alimentação.

Além do boleto, os golpistas também enviam mensagens com um código para pagamento do valor e afirmam que vão incluir a família no “Cartão Creche” para receberem um auxílio de R$ 100 no mês.

Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil pela secretaria, que afirmou não saber como os suspeitos conseguiram os dados dos pais.

Por fim, a administração municipal ressaltou que nenhuma taxa é cobrada para a matrícula de qualquer em criança em instituições da rede municipal de ensino.



Fonte: G1


29/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
MANHÃ 107