NOTÍCIAS


Prefeitura de Porto Rico retira mais de 24 toneladas de lixo de prainha após festas de fim de ano


A Prefeitura de Porto Rico, no noroeste do Paraná, tirou da prainha e dos arredores mais de 24 toneladas de lixo, no sábado (1º) e domingo (2), após as festas de fim de ano. Os trabalhos de limpeza continuam nesta segunda-feira (3).

O município tem 2,5 mil habitantes e recebeu cerca de 40 mil pessoas no feriado prolongado de Ano Novo, conforme a prefeitura. Por isso, apesar da limpeza ser contínua na orla, os serviços precisaram ser intensificados devido ao alto volume de lixo.

A prefeitura ressaltou que a limpeza do local e preservação do meio ambiente também é responsabilidade dos moradores e visitantes, pois há lixeiras instaladas na cidade.

Lixo ficou espalhado na cidade após as festas, em Porto Rico — Foto: RPC/Reprodução

Lixo ficou espalhado na cidade após as festas, em Porto Rico — Foto: RPC/Reprodução

Segundo a professora de biologia Vanessa Monteiro Eloi, a população deve recolher o próprio lixo para evitar danos ao meio ambiente e à saúde pública.

“Essas cenas mostram a falta de respeito com o município, os bens públicos e o meio ambiente. O acúmulo de resíduo, além de promover a poluição visual, também promove mau cheiro, entupimento de boeiros e serve de atrativo para insetos, com o mosquito transmissor da dengue.”

A prefeitura informou que deve terminar de recolher o lixo espalhado nesta segunda, além de concluir a limpeza da orla da prainha.

Turistas lotam prainha de Porto Rico no fim de semana

Turistas lotam prainha de Porto Rico no fim de semana



Fonte: G1


03/01/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM