NOTÍCIAS


Presidente da Paraná Turismo pede exoneração após ser denunciado por assédio sexual


O presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, de 78 anos, pediu exoneração do cargo após ser alvo de uma denúncia de assédio sexual contra uma servidora comissionada do órgão. Segundo a mulher, os casos teriam acontecido dentro do ambiente e no horário de trabalho.

A saída do então gestor da autarquia, ligada ao governo estadual, foi publicada na segunda-feira (20) no Diário Oficial do estado.

O boletim de ocorrência foi feito por Natália da Silva, de 27 anos, em 2 de dezembro. Conforme o documento, Mehl perguntou a ela se ela teria as partes íntimas depiladas.

“Você é depilada lá? Porque eu fico imaginando e sonhando com você à noite. Sou louco pela sua cor. Você não quer fazer amor comigo?”, cita o trecho. O documento também aponta que o caso aconteceu em 25 de novembro deste ano.

Na segunda, ela prestou depoimento à Polícia Civil.

Ainda de acordo com a servidora, que era subordinada ao presidente, em setembro ela foi vítima de outra caso de assédio, quando Mehl a chamou de “minha gostosa”.

Por meio de nota, a defesa de João Jacob Mehl afirmou que aguarda a apresentação das provas contra o cliente e que após ter ciência dos documentos irá se manifestar judicialmente.

O g1 tenta localizar a defesas de Natália da Silva.

Além do depoimento e do boletim de ocorrência, gravações e registros de conversas por mensagens foram incluídas no processo.

Em alguns trechos, a vítima responde falando sobre o assédio sofrido e questionando como estará bem diante da situação, afirmando estar “horrorizada” e “perturbada”.

Antes de levar o caso à polícia, a vítima também fez uma denúncia interna à Controladoria Geral do Estado (CGE). O órgão emitiu uma nota de recomendação da exoneração de Mehl.

Procurada, a Paraná Turismo afirmou que foi aberto um processo na ouvidoria para apurar o caso na esfera administrativa.

Na década de 1990, Mehl foi presidente do Coritiba.



Fonte: G1


21/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM