NOTÍCIAS


Primeira colocada no vestibular da UFPR: 'Não tenho nem palavras'


Foram seis anos de tentativas. Nesta quarta-feira (23), às 14h, a estudante Giulia Menecucci Ribeiro recebeu a notícia da vitória: passou no vestibular.

A estudante tem 22 anos e foi uma das aprovadas para o curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é de Cananeia, litoral sul de São Paulo, e há seis anos mora em Curitiba.

A conquista foi ainda maior: ela obteve a maior nota entre todos os 4.151 aprovados.

  • LEIA: Mulheres, alunos de escolas públicas, e paranaenses são maioria entre aprovados no vestibular da UFPR

Logo após a divulgação da lista de aprovados, o reitor da UFPR, Ricardo Fonseca, ligou para a primeira colocada para informá-la do mérito.

“Quero te parabenizar muito por isso, te desejar muito sucesso e dizer que, assim que as atividades, começarem queremos, eu e a professora Graciela [vice-reitora] te abraçar pessoalmente”, disse o reitor.

Na hora, a estudante ficou incrédula. “Mentira!”, disse. E nesta tarde, a RPC Curitiba conversou com a Giulia. Emocionada, e ainda com as marcas de tinta nos braços e no rosto pintados de “MED- UFPR”, ela lembrou de toda a jornada até a vitória desta quarta.

Na sexta tentativa, estudante finalmente conseguiu ser aprovada para o curso de Medicina — Foto: RPC Curitiba

Na sexta tentativa, estudante finalmente conseguiu ser aprovada para o curso de Medicina — Foto: RPC Curitiba

“Eu tô, eu tô… eu não acredito ainda. Não consigo… não tenho nem palavras. Eu lutei por tanto tempo. Eu nunca me imaginei fazendo outra coisa. Eu sempre gostei de me sentir útil, de ajudar”, afirmou a caloura de Medicina.

Sem pestanejar, a estudante incentivou que quem ainda não foi aprovado no vestibular persevere. E disse que faria tudo de novo. Veja o vídeo completo acima.

  • CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A LISTA DOS APROVADOS

Veja os vídeos mais assistidos do g1 PR:



Fonte: G1


23/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107