MENU

O Procon de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, multou três postos de combustíveis por por práticas abusivas aos consumidores. As multas somadas chegam ao valor de R$ 334 mil.
Segundo o órgão, as empresas têm cerca de 10 dias para a apresentação de recurso administrativo ou pagamento dos valores das multas.
As ações foram registradas após verificação de denúncias encaminhadas ao órgão pela população e pelo Ministério Público do Paraná.
Nos locais, foram constados que consumidores tiveram prejuízo devido à ausência de informações claras e adequadas quanto aos preços. Os valores nos painéis eram diferentes dos números das bombas.
Os postos precisam disponibilizar informações claras e acessíveis e também devem estar de acordo com a resolução da Agência Nacional do Petróleo e Gás, segundo o Procon. Atualmente, é permitida cobrar apenas dois dígitos após a vírgula.
Para denunciar as práticas abusivas, o Procon orienta entrar em contato pelo telefone (41) 3220-1045, ou ir diretamente à sede do órgão, no segundo andar do Edifício Guaíra, na Rua Balduíno Taques, 445 – Centro.
O horário de atendimento é das 12h às 17h.