NOTÍCIAS


Professor Ivan (PSTU) no Meio-Dia Paraná: 'Investir o necessário na saúde é taxar os super-ricos', disse o candidato | Eleições 2022 no Paraná


Em entrevista ao Meio-Dia Paraná nesta quarta-feira (14), o candidato ao Governo do Paraná Professor Ivan (PSTU) afirmou que pretende taxar as fortunas dos super-ricos para destinar recursos para a saúde pública. Assista no vídeo acima.

“Investir o suficiente, o necessário na saúde, é taxar os super-ricos. Não existe outra maneira de você melhorar a saúde, construir mais hospitais, melhorar o salário dos trabalhadores da saúde”, afirmou o candidato.

Quando questionado de que maneira concretizaria a proposta, uma vez que a competência de instituir o imposto sobre grandes fortunas é da União, o candidato reforçou a importância da criação de conselhos populares junto à comunidade para pressionar os órgãos responsáveis.

“Fazer muita pressão popular. […] Só a mobilização do povo nas ruas, com os conselhos populares, é que vai fazer a pressão para garantir essa política de taxar os ricos e taxar os milionários. [Pressão popular] vai garantir esse programa da classe trabalhadora”, afirmou.

  • Compartilhe no WhatsApp
  • Compartilhe no Telegram
Professor Ivan (PSTU) candidato ao Governo do Estado do Paraná. — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Professor Ivan (PSTU) candidato ao Governo do Estado do Paraná. — Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

De acordo com ele, os conselhos populares são uma “alternativa socialista e revolucionária que defende a auto-organização da classe dos trabalhadora”.

O candidato reforçou também a estatização dos hospitais como uma alternativa para a área da saúde.

“Nós propomos também estatizar os hospitais e toda iniciativa privada da questão dos capitalistas da área da saúde, porque a gente entende que saúde não é mercadoria”, disse Professor Ivan.

Ainda sobre propostas da área, Professor Ivan citou que para resolver o problema da falta de médicos em cidades menores é necessário investir na criação de mais trabalhadores da área.

“Investir mais nas universidades, fazer mais cursos de medicina, para ter mais trabalhadores médicos atendendo a população. Nós defendemos que através dos conselhos populares, que através da comunidade, dos trabalhadores, eles se organizem e comecem a discutir nos seus bairros e cidades aqui do estado a questão da melhoria da saúde também”, disse durante entrevista à RPC.

Professor Ivan (PSTU) é entrevistado pelo Meio-Dia Paraná — Foto: Giuliano Gomes/ PR Press

Professor Ivan (PSTU) é entrevistado pelo Meio-Dia Paraná — Foto: Giuliano Gomes/ PR Press

Sobre a questão dos pedágios, o candidato citou que, se eleito, colocará fim nas cobranças e se posicionou como “contra qualquer tipo de privatização”.

Por fim, o candidato também disse que a solução para a classe trabalhadora é a revolução socialista.

“Para melhorar mesmo a vida da classe trabalhadora, da juventude, gerar emprego, acabar com a violência, tem que acabar com essa barbárie do capitalismo. Só através da estatização mesmo, estatizando todas as empresas, e fazendo um governo dos trabalhadores, sob controle dos trabalhadores, é que irá resolver os problemas da nossa classe”, afirmou Professor Ivan.

Confira a íntegra da entrevista abaixo:

Eleições: veja a íntegra da entrevista do candidato ao governo Professor Ivan (PSTU)

Eleições: veja a íntegra da entrevista do candidato ao governo Professor Ivan (PSTU)

Professor Ivan aparece em quarto lugar nas intenções de voto no primeiro turno, com 2%, de acordo com pesquisa Ipec divulgada em 23 de agosto. O levantamento mostra que Ratinho Junior (PSD) lidera com 46%, seguido por Requião (PT), Professora Angela (PSOL), com 2% e Professor Ivan (PSTU), com 2%.

Os próximos entrevistados serão Ratinho Júnior (PSD), na quinta-feira (15) e Professora Ângela (PSOL) na sexta-feira (6). Já foram entrevistados Joni Correa (DC) e Requião (PT).

Receberam convite os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec. A ordem foi definida por sorteio com a presença de representantes dos candidatos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná



Fonte: G1


14/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107