NOTÍCIAS


Professora Angela afirma que, se eleita, agronegócio não terá grande incentivo: 'Vai ter que se adequar às regras' | Eleições 2022 no Paraná


A candidata ao governo do Paraná Professora Angela (PSOL) afirmou nesta quarta-feira (14) que vai forçar os grandes produtores a terem o seu próprio sistema de capitação de água.

“O agronegócio ele vai muito bem obrigada, mas ele não vai ter o nosso grande incentivo, ele vai ter que se adequar às regras como, por exemplo, redução de uso de água. Que eles tenham um sistema de capitação de água para usar na agricultura.”

Ela disse que, se eleita, o governo dará maior incentivo a pequenos produtores, agricultura familiar e produção de orgânicos.

  • Saiba tudo sobre as Eleições 2022 no Paraná

Na sabatina, a candidata respondeu a seis perguntas sorteadas na hora. Ela também teve dez minutos – cinco no início e cinco no final – para falar livremente.

Perguntada sobre campanhas de doação de sangue, a candidata disse que o seu plano de governo não tinha propostas pré-estabelecidas. Ela considera um tema importante e que pretende criar campanhas de incentivo de doação de sangue e de leite materno.

Como professora, a candidata defendeu que a evasão escolar precisa ser estudada, e que não basta fazer busca ativa para o aluno voltar para a escola. É necessário resolver a raiz do problema, disse, saber o motivo real do aluno não estar frequentando as aulas.

Ainda nesse tema, ela criticou o governo e a implementação dos colégios cívico-militares, afirmando que as escolas não precisam de militares, mas de mais pedagogas e psicólogas.

Questionada sobre inovação, a candidata defendeu que dar acesso às pessoas mais pobres à cidade, oferecendo cultura, esporte e lazer nos bairros, é uma inovação na qual o partido vai investir.

Outra proposta de inovação destacada foi sobre as câmeras nas fardas dos policiais, algo a ser implementado em seu governo se eleita.

Na sabatina, Professora Angela foi questiona sobre como seriam conduzidos os recursos para a Advocacia Dativa.

A candidata afirmou que é essencial que a população tenha acesso de qualidade a advogados capacitados. Para isso, vai fortalecer tanto os advogados dativos como os defensores públicos, com planos que melhorem a condição de trabalho incluindo melhores remunerações.

Na sabatina, Professora Angela afirmou que vai “acabar com a farra das isenções fiscais” e criticou o atual governo que, segundo ela, concede quase R$ 13 bilhões de isenções ficais a uma única empresa.

Ela defendeu que as prioridades precisam se inverter, e que não são grandes empresas que precisam desse benefício. A candidata afirmou que o pequeno e médio empresário são quem proporcionam a maioria dos empregos permanentes, que trazem segurança e bem-estar.

Na quinta-feira (15), serão sabatinados Ratinho Junior (PSD), Solange Bueno (PMN), e Joni Correia (DC).

De acordo com a OAB-PR, os candidatos Professor Ivan (PSTU) e Adriano Teixeira (PCO) foram convidados, mas não confirmaram participação.

A candidata Vivi Motta (PCB) também seria sabatina nesta quarta-feira, mas não pode comparecer. Ela comunicou por meio das redes sociais que por motivo de saúde não poderia estar presente no evento.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


14/09/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
TERRITÓRIO 107