NOTÍCIAS


Projeto de preparação para apadrinhamento afetivo em Curitiba e Região Metropolitana tem inscrições abertas | Paraná


Um projeto que prepara e possibilita o apadrinhamento afetivo em Curitiba e cidades da Região Metropolitana abriu inscrições para interessados em participar.

O curso presencial, também denominado de Oficina de Esclarecimento é um evento gratuito, realizado somente duas ou três vezes por ano, na sede da Justiça Federal do Paraná, que fica na capital.

A próxima edição será realizada nos dias 27 e 28 de junho, das 19h30 às 22h30. As inscrições devem ser feitas pela internet.

O curso prepara padrinhos que poderão conviver com crianças e adolescentes acolhidos especialmente em fins de semana, feriados e férias, propiciando momentos de afeto, lazer e educação, ou por meio de atividades na própria instituição de acolhimento, ou por meio de passeios.

Para participar do projeto, é necessário deve ter, no mínimo, 21 anos de idade e participar do curso preparatório, ministrado pela equipe técnica. O curso é oferecido em dois formatos: curso presencial (Oficina de Esclarecimento) e também de forma online.

O apadrinhamento afetivo é uma prática regulamentada pelo Governo Federal, que existe em diversas cidades do Brasil há mais de 15 anos.

Assista aos vídeos mais acessados do g1 Paraná



Fonte: G1


14/06/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
CONEXÃO 107