NOTÍCIAS


Projeto reutilizará peças de máquinas caça-níqueis para atividades educacionais, em Londrina


Um projeto educacional pretende reutilizar máquinas caça-níqueis apreendidas, em Londrina, no norte do Paraná. Conforme a Polícia Militar (PM), a ideia é transformar os equipamentos em laboratórios virtuais.

A iniciativa é da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com a Polícia Militar (PM), Justiça e Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Para dar início ao projeto, nesta quinta-feira (17), foram entregues à universidade 39 máquinas apreendidas nos últimos meses.

Após estudo sobre as máquinas que eram destruídas, foi constatado que era possível reutilizar o material para o ensino de crianças e adolescentes, principalmente, em escolas que não têm laboratório de informática.

As peças que estão em bom estado serão reutilizadas, para que os estudantes possam ter aulas de software e hardware.

Máquinas de caça-níqueis serão destinadas para ensino em escolas de Londrina — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Máquinas de caça-níqueis serão destinadas para ensino em escolas de Londrina — Foto: Polícia Militar/Divulgação

“Utilizem em escolas municipais e estaduais, asilos e na universidade e unidades de saúde, para que a comunidade utilize o equipamento que era utilizado no crime, agora, em benefício das pessoas que moram em Londrina”, disse o major da PM Marcos Tordoro.

Conforme a PM, a iniciativa também é importante porque as máquinas lotavam os depósitos da polícias Militar e Civil, e depois eram apenas destruídas.

VÍDEO: Mais assistidos do g1 PR



Fonte: G1


17/03/2022 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
ROTA SERTANEJA