NOTÍCIAS


Projeto social com aulas gratuitas de futebol está com inscrições abertas, em Londrina


Um projeto social com aulas gratuitas de futebol foi inaugurado na segunda-feira (19) e está com inscrições abertas, em Londrina, no norte do Paraná.

A iniciativa chama Maestro da Bola e é do ex-jogador de futebol Ricardo Luiz Pozzi, conhecido como Ricardinho. O projeto do pentacampeão do mundo está instalado no Jardim União da Vitória.

Segundo a organização, as aulas serão para crianças e adolescentes da rede pública de ensino da cidade. No local, elas terão um espaço inclusivo para aulas de futebol e outras atividades no contraturno escolar.

Para participar, os moradores devem ter entre sete e 14 anos. As aulas serão feitas em um campo cedido pela Prefeitura de Londrina, que está responsável pela manutenção do gramado.

O Maestro da Bola é uma entidade sem fins lucrativos de caráter social, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da rede pública de ensino, em Curitiba, Foz do Iguaçu e, agora, em Londrina. No Paraná, o projeto alcança cerca de 1.500 crianças.

Inicialmente, foram abertas 100 vagas, sendo 50 para o período da manhã e 50 à tarde, para categorias de 7 a 14 anos.

As novas inscrições podem ser realizadas presencialmente no espaço do projeto, no campo de futebol do bairro, na Rua da Cidadania, próximo à Eurobase. A prioridade das vagas é para moradores do União da Vitória.

Outro local para inscrição é a Casa AJC Supermercado, na Rua da Cidadania, 295.

É necessário que a criança esteja estudando regularmente.

As aulas são realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas, das 9h às 10h, das 10h às 11h; e das 14h às 15h, e 15h às 16h.



Fonte: G1


21/12/2021 – Rota do Sol FM

SEGUE A @ROTADOSOLFM

(45) 3287-1475

rotadosolfm@hotmail.com
Boa Vista da Aparecida – PR
Rua Celmo Miranda, 802 – Alto da Colina

NO AR:
AMOR SEM FIM